sábado, novembro 29, 2014

A ESPERANÇA DA RESSURREICAO

"... NÃO QUEREMOS, PORÉM, IRMÃOS, QUE NÃO SEJAIS IGNORANTES COM RESPEITO AOS QUE DORMEM, PARA NÃO VOS ENTRISTECERDES COMO OS DEMAIS, QUE NÃO TEEM ESPERANÇA." (1 Tessalonicenses 4.13)

Os anos se passaram, mas a memória é.um dom de Deus que permanece conosco, exceto, quando certas doenças degenerativas afetam o cérebro.
Por isso, neste dia, volto no tempo para recordar o dia em que aprouve a Deus guardar em seu celeiro uma mulher, uma serva fiel a Ele. Era dona Severina, a minha mãe.
Foram poucos os anos em que estivemos juntas, apenas cinco anos e sete meses, mas o suficiente para aquela mulher simples, que o único livro que sabia ler era uma Bíblia grande, que lia todos os dias enquanto a filha brincava com pedaços de pano velho, como se fossem bonecas. Mas como está escrito, a palavra de Deus é semente e não volta vazia, aquelas sementes entraram no coração da menina e produziram o efeito necessário para que na hora da escolha entre o mundo e Jesus, prevaleceu Jesus, por conta de tudo que havia aprendido sobre Ele.
Era algo surpreendente para a menina ver sua mãe ã beira da morte, um corpo caquético, em que a tuberculose havia afetado os seus pulmões, e agora esperava apenas a chamada do Seu Senhor.
Que belo quadro! Não havia tristeza, mas alegria e acima de tudo esperança, ou melhor a certeza de que Aquele a quem dedicara sua vida viria buscá-la para levar para Ele.
O salvo em Cristo sabe muito bem o que a Bíblia diz acerca da esperança da ressurreição. Sabe que o corpo que ê pó voltará para  a terra, mas o espírito volta a Deus que o deu (Eclesiastes 12. 7).
É muito bom saber que aquele corpo que teve sua carne consumida pela doença, foi semeado para um momento especial, como está escrito: "... SEMEIA-SE O CORPO NA CORRUPÇÃO, RESSUSCITA NA INCORRUPCÃO. SEMEIA-SE EM DESONRA, RESSUSCITARÁ EM GLÓRIA. SEMEIA-SE EM FRAQUEZA, RESSUSCITARÁ EM PODER. SEMEIA-SE CORPO NATURAL, RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL." (1 Corintios 15.42 a 44). Aleluia!
E assim posso agradecer a Deus por ter levado a minha querida mãe ainda na flor da idade, com seus trinta e sete anos, mas assim foi a Sua vontade e Sua vontade é boa agradável e perfeita, como está escrito.
Jamais poderei esquecer os momentos que ela passava de joelhos sempre a interceder pelo meu pai, por sua salvação. Suas orações foram ouvidas, meu pai dormiu no Senhor, glória a Deus! Orava muito pela filha, como dizia, a única herança que deixaria na terra, e Deus atendeu as suas orações,lis tem guardado a sua herança em Cristo Jesus até hoje, pela Sua graça e misericórdia, Ele é fiel.
Lembro dos hinos da harpa que cantava e que me ensinou a cantar decorado, isso foi muito bom, pois já não se vê muitos dos nossos cantando os nossos hinos, e ainda mais sem precisar de letra.
Nunca vi ou ouvi minha mãe levantar a voz dentro de casa em qualquer tipo de discussão com meu pai e era inconverso. Deixou-me o exemplo de uma mulher onde o fruto do Espírito se manifestava no dia-a-dia.
Nossa casa era muito pobre, uma choupana de verdade, mas era um lar onde havia a presença de Deus. Era um dia de festa quando o nosso pastor Antonio Petronilo dos Santos nós visitava. Minha mãe me dizia: hoje o homem de Deus vem abençoar nossa casa. Aprendi a respeitar o homem de Deus.
Portanto, devemos nós alegrar cada dia na esperança da ressurreição e não vivermos apegados as coisas desta vida porque o que espera os que amam a Jesus é algo que a mente humana jamais poderá imaginar (1 Corintios 2.9).
MARANATA,

Nenhum comentário: