domingo, novembro 23, 2014

OUTRA REALIDADE

Meus amados e queridos leitores irmãos em Cristo
A paz do Senhor
Aproveito este blog para passar algumas informações sobre a realidade deste pais que estamos nestes dias.
Hoje, por exemplo, o dia está completamente escuro, cinzento, e são apenas duas horas da tarde, já há necessidade de acender as lâmpadas da casa. O frio não está tão intenso, mas há uma chuva miúda que cai constantemente, aquela chuva que o sertaneja chama de chuva malhadeira, continua. Temos uma temperatura abaixo de zero.
Fomos a um culto nesta manhã, as onze horas, onde a frequência era de treze pessoas sendo dez delas com idade acima dos sessenta anos. Não há jovens, não adolescentes naquela igreja. Um templo que comporta mais de sessenta pessoas.
O Pr. Dennis inicia o culto ministra o louvor tocando o piano, prega, ora pela oferta, enfim, faz todo o trabalho, exceto um irmão que faz uma oração. O culto tem a duração de uma hora e meia.
Fiquei pensando no que minha neta Rebeca falou após ter vindo de um período de quase três meses no Quênia, em um trabalho evangelistico pela JOCUM. Ela ficou surpresa com os cultos por la, pois o período de culto eh de seis horas com três mensagens e muito louvor.
Como são diferentes as realidades!
A Noruega precisa de obreiros, sim.  Mas por onde eles andam?
Há obreiros brasileiros que até se interessam para fazer um trabalho por aqui, porém não estão preparados em vários aspectos, tais como: o idioma. Para se trabalhar por aqui eh necessário dominar bem o norueguês que eh a língua oficial do pais e também falar fluentemente o inglês se pretende de alguma maneira alcançar os mais jovens. Precisa estar preparado para conviver com um clima que chega a trinta graus negativos, com a ausência do sol (estou aqui há uma semana e ainda não vi o sol uma vez sequer).
A falta de calor humano, a frieza natural do escandinavo, que não eh um povo emotivo, não reage durante o culto como os latinos.
Somente quem Tem uma chamada real de Deus para esse povo tem condição de ficar por aqui e enfrentar todos os obstáculos por amor de uma alma.
Amados, orem pelos que estão trabalhando no Rei o de Deus nesse pais, em nome de Jesus,arq que não percam o animo de apascentar ovelhas que não geram, que não dão frutos, ovelhas quer precisam de alguém que as ame e alimente a sua fé até o fim dos seus dias. Elas não tem muito o que fazer, estão cansadas, sem forças... Somente com o amor de Deus derramado no coração isso eh possível.
Oremos pela Escandinavia meus queridos. Peçam orações nas vossas igrejas, em nome de Jesus, porque o Senhor pode soprar um vento e trazer vida espiritual para essa gente.
Nosso abraço com oração por vos.
A conserva
Lidia

Nenhum comentário: