quarta-feira, novembro 19, 2014

ESCANDINAVIA: MAIS E MAIS ATEUS,

Amados e queridos irmãos que passam por aqui a paz do Senhor permaneça em vossas vida e na vida das vossas famílias, em nome de Jesus

Estamos na Noruega. O meu filho Pr. Dennis nós trouxe para estar com a família na chegada de mais um membro - o Gabriel, o quinto, herança do Senhor confiada a eles. Maya, minha nora eh uma mulher de coragem e de fé, glória a Deus.
O que temos percebido a cada viagem que fazemos para cá eh que o contexto espiritual deste pais está cada dia mais decadente em relação a Deus.
O percentual de pessoas que acreditam em Deus na Escandinavia está baixo dos vi te por cento, sendo a Dinamarca o menor deles.
Eles professam crer na ciência, que não tem necessidade de crer em um Deus.
Eh muito triste saber que os colegas dos meus netos,  com idade a partir de oito anos acima não tem interesse de saber sobre Deus tampouco sobre Jesus. Quando os meus netos falam sobre esse assunto são ridicularizados.  Os filhos são frutos de uma geração de pais que não crêem, portanto, como poderão eles acreditar se não foram ensinados?
A Noruega eh um pais considerado de excelente padrão de vida para os que aqui vivem do ponto de vista material, mas, sinceramente falando, de que adianta tanta prosperidade,tanto bem estar se o homem espiritual caminha em densas trevas condenado ao lago de fogo?
Não se vê pessoas com chamada para esse pais, pois afinal, pessoas imediatistas que buscam resultados com números para apresentar trabalho, jamais se disporão a trabalhar, trabalhar, trabalhar e sem ver nenhum sinal de que o seu trabalho dará resultado.
Isso sem levar em consideração o clima, a temperatura, os costumes,a alimentação, enfim, até mesmo a discriminação por parte da população, tudo por amor a uma alma.
O Pr. Dennis em quatro anos tem a alegria de ver duas pessoas que evangelizou, discípulos e levou ao batismo, firme em Criwto e dando testemunho da sua fé.
Também batizou em águas os seus filhos dois dos quais já são batizados com o Espírito Santo, aleluia!
Rogo as vossas orações pelo povo da Escandinavia,e em especial a Noruega, um pais protestante,  de religião oficial luterana, mas o de o seu povo não acredita em Deus.
Um desafio pára aqueles que professam crer eh preservar sua família no amor a Jesus, na fé em Deus, na obediência a Palavra, tudo isso acompanhado de um exemplo de vida em Cristo onde o caráter de Cristo se manifesta no dia-a-dia no lar.
Tal como Noe  em meio a uma geração que não acreditava na mensagem de Deus, os que querem viver piamente por aqui precisam firmar suas raízes na Rocha, e ter autoridade espiritual tanto para co. A esposa quanto para os filhos.  Ter ao seu lado uma esposa como a esposa de Noe que acreditou na palavra do seu marido e incentivou seus filhos a obedecerem a Deus entrando na arca. Nessa atitude toda a família foi salva.
Será que no nosso,pais de tantos que deixem crer em Deus os pais teem autoridade espiritual para serem seguido por sua família em obediência a Deus em um momento de decisão? Seria bom pensar nisso.
Pensar que, se essa gente não se arrepender  dos seus pecados e confessar Jesus como Senhor e Salvador irão viver eternamente no lago de fogo e enxofre que eh a segunda morte ehassustador.
Rogo em nome de Jesus que intercedam por esse povo da Escandinavi! Em no ele Jesus. Com certeza os mais antigos na fé deverão se lembrar de um disco long Play que na década de sessenta foi lançado no Brasil falando sobre o arrebatamento. O homem que viveu aquela experiência era de Oslo, capital da Noruega. Lembrando de alguns detalhes, segundo ele na sua revelação, o maior número de desaparecidos era da Coreia, enfim.
Seja como for precisamos estar preparados pois o Noivo vira a qualquer momento e será terrivelmente triste para aqueles que não subirem com a Noiva, especialmente aqueles e conheceram a verdade e preferiram a mentiram, vivendo segunda o seu coração enganoso, sem sqntificacao sem a qual ninguém vera o Senhor.
MARANATA,

Nenhum comentário: