sábado, agosto 08, 2020

PAIS ACUSADORES

 “Ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado DANIEL...(DANIEL 6.24).


Essa história bíblica é uma das mais lidas e contadas em nossas igrejas locais. As crianças escutam-na interessadas para saberem o que aconteceu com o homem que foi lançado na cova dos leões. 
Os jovens e adolescentes são incentivados a seguirem o e exemplo daquele jovem cativo que, apesar de tantas perdas, inclusive da sua condição de homem que foi mudada para eunuco, determinou ser fiel ao Deus do seu povo.
Agora, está ele sendo objeto de uma trama provocada pela inveja dos seus colegas presidentes e sátrapas, que procuravam uma ocasião para acusá-lo a respeito do reino, porém, não encontraram absolutamente nada. Aquele judeu era irrepreensível! 
Até que alguém teve uma brilhante ideia: vamos criar uma situação onde ele não possa escapar da morte.
Foram ao rei, e apresentaram uma proposta para que uma lei fosse promulgada, por tempo determinado, onde ninguém poderia fazer petição a não ser ao rei, nem mesmo a nenhum deus. O rei n(ão se fez de rogado. Lei redigida. Lei assinada. Lei em vigor.
Daniel indiferente a tal lei continuou praticando a religião dos seus pais, onde era determinado que se fizessem orações três vezes ao dia. Nada mudou em sua rotina.
Seus inimigos,  conhecedores que eram do hábito de Daniel, foram espionar em uma das horas de sua oração costumeira. Apanhado em flagrante em desobediência ao interdito assinado pelo rei Dário, sem mais demora foram ao rei e reivindicaram o cumprimento da sentença que a lei determinava em relação a Daniel, por desobedecer a uma lei dos medos e dos persas.
O rei Dário, surpreso com a situação, ainda tenta livrar Daniel, porém, não tinha como fugir do cumprimento da lei! Ordem dada para que a sentença fosse executado: Daniel seria jogado na cova onde estavam leões famintos! 
O rei não dormiu. Cedo foi verificar o que tinha acontecido. O coração em suspense! E Daniel? O encontraria vivo, por ter sido livrado pelo seu Deus, ou sequer os seus ossos tinham sobrado? Chamou a Daniel, e para sua alegria a voz que ele conhecia bem respondeu dizendo: “ O MEU DEUS ENVIOU O SEU ANJO E FECHOU A BOCA DOS LEÕES...” (Daniel 6.22). Aleluia!
Que decepção para os acusadores. O que lhes aconteceria a seguir? 
O rei deu uma ordem: tragam os acusadores de DANIEL e que sejam lançados na cova dos leões. E não somente eles, mas seus filhos e suas mulheres! 
Segundo as escrituras, “...AINDA NÃO TINHAM CHEGADO AO FUNDO DA COVA , E JÁ OS LEÕES SE APODERARAM DELES, E LHES ESMIGALHARAM TODOS OS OSSOS.” (Daniel 6.24).
Que triste sorte para uma família cujos pais são acusadores! Sofrem a pena junto com eles: destruição!
Amados, há dois ministérios em ação dia a noite diante de Deus. O ministério da intercessão, representado por Jesus o eterno Sumo Sacerdote e o ministério da acusação representado pelo pai da mentira, que, conforme as escrituras, nos acusa de dia e de noite.
Precisamos ter muito cuidado e vigilância, para somarmos com Jesus no ministério da intercessão e nunca, jamais, ingressarmos no ministério da acusação.
Que exemplo deixaremos para os nossos descendentes? Que lembranças eles terão de nós quando se afastarem? Um lar onde pessoas eram alvos de acusações ou motivos de intercessão? 
Repensemos nosso comportamento para que não venhamos a ser envergonhados no Dia da Redenção! E saibam que  o Espírito está avisando aos fiéis da iminência deste evento.
Ainda temos tempo para arrependimento, e “ACHEGUEMO-NOS, PORTANTO, CONFIADAMENTE AO TRONO DA GRAÇA, A FIM DE RECEBERMOS MISERICÓRDIA E ACHARMOS GRAÇA PARA SOCORRO EM OCASIÃO OPORTUNA.” ( Hebreus 4.16).
MARANATA!







Nenhum comentário: