terça-feira, agosto 04, 2020

UM PAI COBIÇOSO

“...VI...COBICEI-OS E TOMEI-OS... (Josué 7.21).

O povo de Israel acabara de atravessar o Jordão! Enfim, na terra prometida! Deus é fiel! Agora, só resta fazer as conquistas, sabendo, já de antemão, que serão vitoriosos, pois o Deus que prometeu colocá-los na terra não falhou.
Jericó: a primeira cidade a ser conquistada, portanto, aquela era a primícia das conquistas, e como todas as primícias serão do Senhor, a ordem foi para que nada fosse tirado como despojo, tudo ali era do Senhor.
É um perigo ficar com as primícias que pertencem ao Senhor! 
Acã, da tribo de Judá, desobedeceu! Não se pode precisar os motivos que o levaram a ser dominados pela cobiça, e como está escrito: “...ESTE ESPÍRITO DE GANÂNCIA TIRA A VIDA DE QUEM O POSSUI.” (Provérbios 1.19). Foi exatamente e que aconteceu com Acã! 
O que é lamentável, é o fato de que as consequências não caíram apenas sobre ele! Deus houvera dito que o tal cobiçoso, desobediente, que se apropriou de coisas que eram consagradas a Deus deveria ser queimado com tudo o que era seu, meu Deus! (Josué 7.15). 
E a ordem foi cumprida. Por causa de cobiçar coisas materiais, aquele pai sacrificou todos os seus filhos, pois “...TOMARAM ACÃ, FILHO DE ZERA, E A PRATA E A CAPA, E A BARRA DE OURO, E SEUS FILHOS, E SUAS FILHAS, E SEUS BOIS, E SEUS JUMENTOS, E SUAS OVELHAS, E SUA TENDA, E TUDO QUANTO TINHA E LEVARAM-NOS AO VALE DE AÇOR...E TODO O ISRAEL O APEDREJOU; E, DEPOIS DE APEDREJA-LOS, QUEIMOU-OS.” (Josué 7.24.25).
Já imaginou se hoje todos os pais cobiçosos sofressem semelhante castigo, e ainda levando junto seus filhos? Glória a Deus que estamos na dispensação da graça!  Glória a Jesus que pagou o preço por nós, cumpriu a lei e a justiça de Deus caiu sobre Ele e como está escrito: “AQUELE QUE NÃO CONHECEU PECADO, ELE O FEZ PECADO POR NÓS; PARA QUE, NELE, FÔSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS.” (2 Coríntios 5.21). Aleluia! 
Um dos requisitos para escolha de líderes na Igreja é que ele não seja “COBIÇOSO DE TORPE GANÂNCIA.” (Tito 1.7).
Queridos pais, a melhor herança que um pai pode deixar para os filhos, é um exemplo de temor, obediência e fidelidade a Deus, ensinando-os através do dia-a-dia a viver por fé, a depender de Deus como servo, sabendo que “A BENÇÃO DO SENHOR É QUE ENRIQUECE, E NÃO ACRESCENTA DORES.”:(Provérbios 10.22).
MARANATA!

Nenhum comentário: