segunda-feira, setembro 18, 2006

FORTALECEI OS VOSSOS CORAÇÕES – 12


“... FORTALECEI OS VOSSOS CORAÇÕES; PORQUE JÁ A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.” (Tiago 5.8).

Esta escritura é mais uma das ordens de Deus para os seus filhos. Fala da necessidade de que o nosso coração esteja fortalecido e ainda diz o motivo por que: a vinda do Senhor se aproxima.
No grego a palavra “fortalecei” significa estabelecer, confirmar, e vem de uma palavra que significa apoiar, permanecer.
Quando lemos sobre fortalecer o coração está em ênfase a nossa alma, o homem interior está em foco.
Quem não estiver em obediência a essa ordem poderá ser pego de surpresa quando a trombeta tocar.
A atitude é de cada um de nós. Há muitos que ficam a pedir a Deus que lhe fortaleça o coração e esse tipo de oração fica sem resposta. Deus jamais fará o que a sua palavra diz para nós fazermos.
Precisamos de um coração forte para não fracassar na caminhada para o céu. A Bíblia diz:
“... BOM É QUE O CORAÇÃO SE FORTIFIQUE COM GRAÇA...” (Hebreus 13.9).
Paulo escrevendo a Timóteo se expressa:
“TU, POIS, MEU FILHO, FORTIFICA-TE NA GRAÇA QUE HÁ EM CRSTO JESUS.” ( 2 Timóteo 2.1)..
Essa graça maravilhosa que serve de fortificante para a nossa alma, é a graça que veio nos salvar ao mesmo tempo em que nos ensina a renunciar as paixões mundanas e viver de modo sóbrio e piedosamente ( Tito 2.12). Temos que apoiar nossa fé nesta graça que há em Cristo Jesus.
Precisamos permanecer em Cristo, na sua graça, não firmados em nossos próprios atos de justiça, tão pouco em nossas obras. Aliás, se dependesse das obras do homem ninguém jamais entraria na cidade santa pelas portas.
Valorizemos a graça de Deus e jamais a convertamos em dissolução.(Judas 4). Carecemos dela para fortalecer o nosso homem interior e dessa maneira estarmos prontos quando o Senhor Jesus descer para levar a sua Noiva amada!
Muito cuidado com a anemia espiritual! Um dos sintomas de anemia é fraqueza extrema. Há muitos que estão padecendo dessa enfermidade e, porque não dizer, outros que já estão mesmo é com leucemia...
Infelizmente, somos tentados a acreditar que somos melhores que outros por nossa vida de santificação (aos nossos olhos). Contudo, é bom lembrar sempre que quando não falhamos em um aspecto, falhamos em outros e desse modo não temos de que nos gloriar, como está escrito:
“AQUELE QUE SE GLORIA, GLORIE-SE NO SENHOR.” (1 Coríntios 1.31).
O melhor que temos a fazer é obedecer ao que a palavra nos ordena e tomar cuidado conosco para que não sejamos envergonhados na vinda de Cristo.
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Coríntios 10.13

Nenhum comentário: