terça-feira, setembro 26, 2006

NADA DE VINGANÇA... 17


“NÃO VOS VINGUEIS A VÓS MESMOS, AMADOS, MAS DAÍ LUGR Á IRA DE DEUS, PORQUE ESTÁ ESCRITO: MINHA É A VINGANÇA, EU RETRIBUIREI, DIZ O SENHOR.” ( Romanos 12. 19).

Somos filhos do Pai celestial. Não somos órfãos.
Aquele que toca em um dos seus toca na menina do seu olho. (Zacarias 2.8).
Tudo quanto fizermos ao discípulo de Jesus fazemos a Ele, seja bem ou seja mal. ( Mateus 25.40).
Enquanto estivermos nesta vida somos sujeitos a maltratar como também a sermos maltratados; caluniar e sermos caluniados; ferir e sermos feridos.
Todavia se sofrermos qualquer tipo de coisa que nos venha a trazer dor e pesar, jamais devemos dar lugar à vingança em nosso coração.
Quem tem o amor de Deus derramado no coração (Romanos 5.5.) não pensa em tomar vingança de nada. Muito menos ora a Deus pedindo justiça para alguém.
Devemos sempre lembrar de que se hoje pedirmos a Deus que faça justiça com uma pessoa, amanhã, de igual modo, poderemos agir contra alguém e esse alguém reivindicar de Deus justiça sobre nós.
Deus não perverte o direito. Dele é a vingança e o melhor é não desejarmos ver o dia da vingança dele sobre quem nos faz sofrer.
Às vezes somos tentados a comentar com alguma pessoa que Deus a está castigando por isso ou aquilo. Atentemos para a palavra do Senhor que diz:
“MAS TU NÃO DEVIAS OLHAR COM PRAZER PARA O DIA DO TEUIRMÃO NO DIA DO SEUDESTERRRO, NEM ALEGRAR-SE SOBRE OS FILHOS D E JUDÁ NO DIA DA SUA RUÍNA...” ( Obadias 12).
Seja como for, vamos procurar cada dia obedecer à Palavra de Deus e fazer a nossa parte buscando a vontade do Senhor para as nossas vidas.
Lança fora da tua vida todo sentimento de vingança. Deus não trabalhará enquanto estivermos colocando as nossas mãos. O sentimento de vingança destrói quem o alimenta. Traz amargura para a alma e o pior nos afasta da comunhão com Deus. A vingança é alimentada pelo ódio e onde o ódio está presente Deus se retira. Amor e ódio não moram na mesma casa. Nunca devemos correr o risco de ficarmos afastados de Deus nem por um segundo, pois nesse lapso de tempo ou Jesus pode voltar ou sermos ceifados da terra, e aí como passaremos a eternidade?
Na vale a pena. Pense nisto.
Aniversariantes PARABÉNS! João 15.16

Um comentário:

Anônimo disse...

É UMA RIQUEZA QUANDO AMAMOS E NÃO PAGAMOS MAL POR MAL...
DEUS TEM NOS RFORTALECIDO COM ESTES ESTUDOS. SIGA SEMPRE FORTE...
TE AMO EM CRISTO

ANA NERI MORENO-PE.