domingo, setembro 10, 2006

NÃO SE TURBE... – 07


“NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO; CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM.” (João 14.1).

Turbar... significa:
Toldar; tornar turvo; escurecer; revolver; perturbar; transtornar; inquietar; desassossegar; conturbar; carregar; tumultuar; tornar-se sombrio; entristecer.
Quantos dos nossos corações se encontram assim... Turbados de verdade!
Meus amados, as circunstâncias cooperam para que vivamos entristecidos, até perturbados, quem escapa? Quem pode com sinceridade dizer: comigo isso nunca aconteceu e nem acontecerá! Ledo engano!
Contudo, devemos atentar para as palavras de Jesus, nosso Senhor. Ele nos dá uma ordem: não se turbe o vosso coração. Como isso é animador! Saber que Ele não nos quer ver perturbados, sem sossego, inquietos... Ele nos quer ver sossegados, tranqüilos, sem estresse algum. E Ele continua a falar: vocês crêem em Deus, é como se Ele dissesse: eu sei que vocês crêem nEle, mas eu lhes digo: crede (ordem) também em mim.
Se cremos em um Deus cuja palavra mostra o seu agir em favor do seu povo Israel, precisamos acreditar em tudo quanto Jesus disse que faria por nós, sua Igreja, o seu Corpo na terra!
Deus cuidou de Israel como seu povo e Jesus de modo nenhum deixará de trabalhar em favor daqueles que estão inseridos em seu Corpo, daqueles que estão nEle. Esse é o segredo: estar nEle!
Se exercitarmos fé em Jesus podemos descansar o nosso coração nEle. Por mais terrível que seja a situação Ele, Jesus está à direita do Pai intercedendo por nós!
A nossa vitória cada dia é que temos no céu Alguém que viveu como um de nós, que sofreu como nós sofremos tanto no físico quanto na alma e sabe exatamente o quanto padecemos na carne, aleluia! Imagine quando clamamos a Jesus pedindo socorro em momentos de angústia, Ele se dirige ao Pai e diz: Pai socorre o teu filho, eu sei o quanto é terrível viver angústia, pois eu experimentei quando estive no mundo. O Espírito Santo entra em ação para nos ajudar nas nossas fraquezas, isso é maravilhoso! Não somos órfãos!
Creiamos, pois que tudo quanto Jesus nos prometeu, Ele cumprirá. Nem uma das suas palavras falhará. Evitemos perder a saúde por causa das perturbações. Lutemos para obedecer ao que Jesus nos mandou.
E o melhor de tudo é que a qualquer momento Ele voltará e iremos com Ele para as moradas que Ele foi preparar na casa do Pai!
Portanto, “NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE.” (João 14.27).
Aniversariantes PARABÉNS! 2 Pedro 3.13

Nenhum comentário: