sexta-feira, setembro 22, 2006

VENCERÃO COM ELE OS FIÉIS – 16


“VENCERÃO OS QUE ESTÃO COM ELE, CHAMADOS, ELEITOS E FIÉIS.”
(Apocalipse 17.14).

Aqueles que são chamados e eleitos em Cristo, devem tomar posse da vida eterna, porque eleição sem posse não dá ao candidato a posição pleiteada.
“MILITA A BOA MILÍCIA DA FÉ, TOMA POSSE DA VIDA ETERNA, PARA A QUAL TAMBÉM FOSTE CHAMADO...” (1 Timóteo 6.12).
De posse da vida eterna que Jesus nos deu faz-se necessário ser fiel Àquele que nos comprou com seu sangue, que nos tirou das trevas para a luz, do poder de Satanás para Deus. (Atos 26.18).
Ser fiel nos dias de hoje está se tornando cada vez mais difícil. Muitos já não se preocupam com essa qualidade e assim maridos e esposas são infiéis um ao outro, não somente do ponto de vista do adultério, mas até mesmo na comunicação; pais são infiéis aos filhos e de igual modo filhos são infiéis aos pais; familiares são infiéis uns aos outros.
E quando se observa nos relacionamentos entre amigos e até irmãos em Cristo, aí sim que a infidelidade tem estado presente, infelizmente. A fidelidade vai até aonde o outro faz de acordo com o que queremos. Nas amizades deixa-se de ser fiel ao outro a partir do momento em que acontece alguma contrariedade entre ambos.
Todavia precisamos ser fieis. A bíblia diz que as mulheres devem ser fiéis em tudo, especialmente as esposas dos obreiros (1 Timóteo 3.11).
A infidelidade é uma forma de traição. Jesus falou nisso como sinal para os últimos tempos:
“... TRAIR-SE-ÃO UNS AOS OUTROS, E UNS AOS OUTROS SE ABORRECERÃO.” (Mateus 24.10). Paulo escreve aos Romanos se referindo ao comportamento dos homens:
“NÉSCIOS, INFIEIS NOS CONTRATOS, SEM AEIÇÃO NATURAL, IRRECONCILIÁVEIS, SEM MISERICÓRDIA;” (Romanos 1.31).
Quanta infidelidade nos contratos! Especialmente nos contratos de casamento...
Se não lutarmos contra a nossa carne cada dia, jamais poderemos ser fiéis a Jesus! E se não somos fiéis a Deus, jamais seremos fieis uns aos outros. É muito mais importante ser fiel a Deus do que ao próximo.
A nossa fidelidade tem que começar na nossa mente, que é de Cristo (1 Corintiios 2.16).
Proceder fielmente deve ser a regra básica do que segue a Cristo ainda que isto lhe custe um preço alto. Vale a pena!
Somente os que forem fiéis até a morte receberão a coroa da vida (Apocalipse 2.19).
O mais importante é ser fiel a Deus por amor e nunca por obrigação ou imposição de outros. Ser fiel a Jesus por medo de ir para o inferno não tem valor algum. Nossa fidelidade a Ele deve ser motivada única e exclusivamente pelo amor que temos a Ele pelo que Ele é. Fidelidade também por interesse no que Ele pode nos dar (coisas) nada vale. É pura conveniência e interesse.
Sejamos fiéis a Ele meus amados demonstrando todo o nosso amor e gratidão por Ele nos ter dado a vida eterna, o bem mais precioso que alguém pode ter.
O chamado, eleito e fiel viverá com Ele pelos séculos dos séculos! Amém.
Aniversariantes PARABÉNS! João 14.1

Nenhum comentário: