segunda-feira, janeiro 15, 2007

NOSSO CORPO: UMA PROPRIEDADE DE DEUS


“PORQUE FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO; GLORIFICAI, POIS A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” (1 Coríntios 6.20).
Fica sem efeito a informação de que Deus só quer o nosso coração, ou seja, podemos fazer o que quisermos com o corpo visto que o interesse de Deus seria só e tão somente o homem interior.
Porém, não é dessa maneira que está escrito. Tanto o nosso espírito quanto o nosso corpo pertencem a Deus e devem ser conservados santos e irrepreensíveis como está escrito:
“QUE O PRÓPRIO DEUS DA PAZ OS SANTIFIQUE INTEIRAMENTE. QUE TODO O ESPIRITO, A ALMA E O CORPO DE VOCÊS SEJAM PRESERVADOS IRREPREENSÍVEIS NA VIDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.” (1 Tessalonicenses 5.23).
O corpo do homem é o invólucro da alma e do espírito. É a parte material do homem. Deus criou o homem e depois formou o homem do pó da terra (Gênesis 1.27; 2.7).
Deus nos forma no ventre da nossa mãe (Salmo 139.13). Portanto, nosso corpo pertence a Deus por criação e formação, como também pela por ser Ele que preserva o nosso corpo nos dando condições de viver.
“... PORQUE ELE MESMO DÁ A TODOS A VIDA, O FÔLEGO E AS DEMAIS COISAS. POIS NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS...” (Atos 17.25,28).
Infelizmente muitos até chamados cristãos não têm a consciência de que o seu corpo pertence a Deus, portanto, nada podemos fazer com ele, ou nele a não ser que consultemos o dono. Há muitos que agem em relação ao corpo à revelia de Deus, ou seja, tiram e põem o que querem, mudam aquilo que originalmente Deus determinou, acham-se no direito de dispor da maneira que querem de algo que não é propriedade sua, sequer pensam que um dia teremos de dar conta deste corpo que recebemos de Deus.
Muitas vezes pessoas fazem planos, tratam tudo com os homens, buscam a opinião de especialistas no assunto, não procuram saber o que Deus acha do projeto, e depois de tudo pronto dizem: Agora vamos orar para Deus abençoar e confirmar o que queremos fazer. Como será que Deus considera essa atitude? Não seria violar uma propriedade que não lhe pertence?
Seria muito importante repensar certas atitudes tomadas em relação ao corpo e, antes de fazer qualquer coisa perguntar a Deus se deve ou não fazer, o que Ele acha do nosso pensamento sobre o assunto, sem jamais tomar a iniciativa sem a permissão dele.
Alguém que age na propriedade alheia sem o consentimento do dono está sujeito a sofrer sérias penalidades. Devemos ter cuidado, meus amados!
Não tome qualquer atitude em relação ao seu corpo sem que antes busque qual a vontade de Deus para a situação, para não sofrer conseqüências desagradáveis.
Aniversariantes PARABÉNS! Colossenses 4.2

Um comentário:

Julio Henrique disse...

Lídia parabens me tocou profundamente está mensagem, continue sempre assim trnsmitindo estás lindas mensagens, vc pode salvar muitas vidas...
parabens e q Deus derrame sempre uitas bençãos em sua vida..
abração e fica com Deus !!