segunda-feira, janeiro 08, 2007

O MELHOR É ESQUECER


““... ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE FICARAM PARA TRÁS... (Filipenses 3. 13).
Parece que foi ontem que estávamos esperando a chegada de dois mil e sete, e vemos que já se passaram quase oito dias desde a sua entrada.
Entretanto, as coisas que nos aconteceram no ano que passou ainda estão bem vivas em nossa mente, com certeza.
Para evitarmos sofrimento o melhor que temos a fazer é tomar a decisão que o apóstolo Paulo tomou quando escrevia aos filipenses: esquecer das coisas que ficaram para trás.
Devemos mesmo cada dia procurar esquecer tudo quanto de ruim nos aconteceu no ano que se foi, afinal, nosso dever é entregar o mal de cada dia ao Senhor Jesus.
Às vezes pareço um tanto repetitiva neste aspecto da entrega de coisas ruins ao Senhor Jesus, mas isso se deve ao fato de ouvir tantas pessoas a queixarem-se de outras pelas coisas más que recebem, e perceber quantos problemas emocionais que, por sua vez acarretam em problemas físicos lhes sobrevêm. Na verdade eu quereria poupar-vos.
Todos nós sabemos que não é fácil deixar de lembrar aquelas coisas que tanto nos fizeram sofrer e que ao lembramos delas sofremos de novo.
Porém, o melhor mesmo é buscar na memória tudo quanto nos trouxe alegrias, bem-estar, enfim.
Deixar para trás as palavras tristes, as grosserias recebidas, os desprezos, as humilhações, as discriminações sofridas, os insultos, as calúnias, as frustrações, as desilusões, os maus tratos, as angústias, os pesares e tantas outras coisas que trouxeram mágoas e sofrimento.
Vamos procurar lembrar as boas coisas que se nos aconteceram, os bons momentos vividos, as alegrias que nos fizeram sorrir e chorar ao mesmo tempo, as surpresas agradáveis, e acima de tudo lembrar toda a bondade do Senhor que nos foi dispensada, apesar de nada merecermos dele.
O simples fato de saber que estamos em Cristo, selados pelo Espírito Santo para o dia da redenção nos enche de júbilo!
Perceber que o dia da redenção está mais perto hoje do que estava ontem também nos encoraja a prosseguir a despeito de tudo. Na realidade vale a pena.
Esqueçamos o que é mau, recordando sempre o que é bom, pois agindo assim poderemos viver com uma melhor qualidade de vida, visto que nosso coração permanecerá sempre alegre e como está escrito:
“O CORAÇÃO BEM DISPOSTO É REMÉDIO EFICIENTE...” (Provérbios 17.22).
Bendita palavra do Senhor!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 71.1

Nenhum comentário: