segunda-feira, janeiro 22, 2007

SIMEÃO, UM HOMEM BEM-VENTURADO!


“SIMEÃO O TOMOU NOS BRAÇOS E LOUVOU A DEUS DIZENDO: Ó SOBERANO, COMO PROMETESTE, AGORA PODES DESPEDIR EM PAZ O TEU SERVO. POIS OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM A TUA SALVAÇÃO”. (Lucas 2.28 a 30).
A Bíblia Sagrada não refere a idade de Simeão, apenas diz que ele era justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel, que o Espírito Santo estava sobre ele; também diz que o Espírito Santo lhe revelara que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Ele foi ao templo em Jerusalém naquela hora movido pelo Espírito Santo, que coisa linda!
Mesmo vivendo em uma época em que Deus não mais se manifestava ao povo através dos profetas, mesmo assim Simeão manteve a sua comunhão com Deus como seu servo. O Espírito Santo não habitava em Simeão, estava sobre ele, mas falava com ele e também lhe trazia revelações. Se este homem podia manter uma tão grande intimidade com o Amigo que não vivia nele, imagine nós que O temos conosco e em nós. De maneira mais profunda temos condições de ouvir a voz do Espírito Santo, receber suas revelações e sermos movidos por Ele, visto que todos os filhos de Deus são guiados por Ele (Romanos 8.14).
Portanto, somos mais privilegiados do que Simeão.
Simeão teve a alegria de não somente ver a salvação de Deus como tomar o filho de Deus em seus braços. Imagino quão grande dever ter sido a emoção que passou na alma do servo de Deus! Mas o filho de Deus era apenas um bebê de oito dias...
Nosso privilégio é muitas vezes maior! Todos quantos o receberam a Jesus como Senhor das suas vidas estão nele e uma vez nele Ele também está em nós!
Simeão não pode experimentar ter Deus dentro de si, nós temos essa experiência, aleluia!
Simeão não pode ouvir a voz do filho de Deus falando com Ele, nós ouvimos, pois somos suas ovelhas e também o conhecemos:
“EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM”. (João 10.14).
Simeão falou com muita segurança: “Os meus olhos viram a tua salvação...”
Nós podemos afirmar que temos recebido a salvação de Deus!
Por isso, amados, somos bem-aventurados! Nossos olhos físicos não contemplaram a Jesus, todavia Ele assim se expressou:
“...BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.” (João 20.29).
Aproveite este dia para agradecer a Deus o alto privilégio de ter sido escolhido pelo Senhor para ser membro do seu Corpo, participante da sua santidade, herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 45.1

Nenhum comentário: