quinta-feira, janeiro 11, 2007

O DEVER DE TESTEMUNHAR DE JESUS

“...E SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS...” ( Atos 1.8).
O Senhor Jesus antes de ascender ao céu falou aos seus discípulos quando eles estavam preocupados quanto à restauração do reino a Israel, que não lhes competia saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade, mas que eles receberiam poder quando o Espírito Santo descesse sobre eles e como resultado desse poder em suas vidas eles seriam suas testemunhas. (Atos 1.7.8).
O principal objetivo do revestimento de poder em nossas vidas é nos tornar testemunhas de Jesus.
Se alguém afirma ter sido revestido de poder com a manifestação de línguas estranhas e como conseqüência não recebe ousadia para falar de Jesus e sobre Jesus para outros, esse revestimento é questionável. Jesus não rogou ao Pai que enviasse o Consolador apenas para que as pessoas ficassem a falar em mistérios umas com as outras no culto a Deus. Tão pouco o derramamento do Espírito Santo não aconteceu para que pessoas profetizassem em o nome do Senhor simplesmente. Jesus foi enfático quanto ao testemunhar dele os que fossem revestidos de poder.
Os dons espirituais são manifestações do Espírito Santo na vida dos que estão em Cristo, com a finalidade de edificação do Corpo de Cristo e não como testemunho de Jesus.
Para ser testemunha de Jesus é necessário sair das quatro paredes de uma igreja local e falar para os perdidos o que Jesus fez em nossa vida, contar quão grandes coisas nos fez Deus. Isso significa levar o vitupério de Cristo, se expor como um discípulo de Jesus. É ser conhecido como alguém que anda com Deus, que vive uma vida parecida com aquela que Jesus viveu na terra, demonstrando amor, fazendo o bem, perdoando os que lhe ofendia, glorificando ao Pai celestial.
Também não é sair em um dia específico por algumas horas distribuindo folhetos e dizendo para as pessoas que Jesus as ama simplesmente. Isso é importante, mas não é tudo. Temos que ser testemunhas todos os dias a qualquer hora. Tendo em vista que cada coração sem Cristo é um campo missionário, devemos fazer missão continuamente.
Quando fazemos uma retrospectiva do ano dois mil e seis o que conseguimos fazer de fato neste aspecto de ser testemunha de Jesus?
O que conseguimos ajuntar no tesouro celestial? Quantos desviados trouxemos de volta? Quantos pecadores convertemos do erro?
“MEUS IRMÃOS, SE ALGUM DE VOCÊS SE DESVIAR DA VERDADE E ALGUÉM O TROUXER DE VOLTA, LEMBREM-SE DISSO:QUEM CONVERTE UM PECADOR DO ERRO DO SEU CAMINHO SALVARÁ A VIDA DESSA PESSOA E FARÁ QUE MUITÍSSIMOS PECADOS SEJAM PERDOADOS.” (Tiago 5.19.20).

Aniversariantes PARABÉNS! 1 Samuel 15.29

Nenhum comentário: