terça-feira, março 27, 2007

ABENÇOANDO FILHOS PELA FÉ


“PELA FÉ ISAQUE ABENÇOOU JACÓ E ESAÚ COM RESPEITOAO FUTURO DELES”. (Hebreus 11.20).
Isaque é um exemplo de jovem que espera em Deus. Na idade de casamento ele deixou a escolha da sua esposa a critério do seu pai. E o velho Abraão muito cuidadoso não permitiu que seu filho entrasse em casamento com alguém que não fosse da sua parentela, da casa do seu pai.
Quem dera todos os jovens observassem a atitude de Isaque e deixassem por conta de Deus a escolha do seu cônjuge.
Deus jamais irá escolher alguém que não seja da mesma família – a família de Deus. Nunca Ele escolherá alguém que não seja cidadão do reino da luz.
Felizes são os jovens que esperam em Deus em relação ao casamento. Deus conhece muito bem cada temperamento.
Entre dois jovens que têm a Deus como Pai pode até haver incompatibilidade de gênio, porém o Espírito Santo que habita em ambos estará assumindo o controle e, uma vez dominado pelo Espírito de Deus é possível viver juntos em harmonia.
Isaque vinha da oração quando Rebeca veio ao seu encontro. Apesar de não se terem conhecido antes Isaque amou a sua esposa.
“ISAQUE LEVOU REBECA PARA A TENDA DE SUA MÃE SARA; FEZ DELA SUA MULHER E A AMOU”; (Gênesis 24.66).
Houve no coração de Isaque uma determinação de amar aquela mulher que tomara por esposa. Por isso embora ela fosse estéril ele resolveu orar a Deus pedindo um milagre.
“ISAQUE OROU EM FAVOR DE SUA MULHER, PORQUE ERA ESTÉRIL. O SENHOR RESPONDEU A SUA ORAÇÃO E REBECA, SUA MULHER, ENGRAVIDOU”.” (Gênesis 25.21).
Deus ouve a oração dos maridos.
Isaque teve sua oração respondida e Deus lhe deu dois filhos gêmeos: Esaú e Jacó.
No final dos seus dias Isaque abençoou o futuro dos seus filhos.
Ó meu Deus, eu oro para que todos os pais da terra tenham o cuidado de abençoar o futuro dos seus filhos, profetizarem boas coisas para eles; abençoá-los sempre e nunca os amaldiçoar. Nunca usar a sua língua para proferir palavras que venham a ferir os filhos, provocando-os à ira.
Pais que temem ao Senhor têm o cuidado de abençoar os seus filhos cada dia e filhos abençoados, por sua vez, também abençoarão os seus filhos.
O ato de abençoar deve ser por fé crendo na palavra do Senhor que promete ser nossas famílias benditas.
E assim nossa família será uma geração abençoada pelo Senhor!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 22.1

Nenhum comentário: