“PELA FÉ, TAMBÉM A MESMA SARA RECEBEU A VIRTUDE DE CONCEBER E DEU Á LUZ JÁ FORA DA IDADE; PORQUANTO TEVE POR FIEL AQUELE QUE LHO TINHA PROMETIDO”. (Hebreus 11.11).
Abrão não olhou para a sua idade nem para a situação de Sara.
“E NÃO ENFRAQUECEU NA FÉ, NEM ATENTOU PARA O SEU PRÓPRIO CORPO JÁ AMORTECIDO (POIS ERA JÁ DE QUASE CEM ANOS), NEM TAMPOUCO PARA O AMORTECIMENTO DO VETNRE DE SARA”. (Romanos 4.19).
A lógica e a racionalidade jamais dariam a alguém a esperança de gerar filhos nas condições em que se encontravam Sara e Abraão. Mas, quando a fé entra em ação foge à lógica.
Abraão teve momentos de fraqueza sim.
“DISSE MAIS ABRÃO: EIS QUE NÃO ME TENS DADO SEMENTE, E EIS QUE UM NASCIDO NA MINHA CASA SERÁ O MEU HERDEIRO”. (Gênesis 15.3).
Sara teve momentos de fraqueza, e como teve!
“E DISSE SARAI A ABRÃO: EIS QUE O SENHOR ME TEM IMPEDIDO DE GERAR; ENTRA, POIS, À MINHA SERVA; PORVENTURA, TEREI FILHOS DELA. E OUVIU ABRÃO A VOZ DE SARAI”. (Gênesis 16.2).
Quanto custou caro para Abraão e Sara aquela decisão quando a fé de ambos arrefeceu!
Mas Deus considerou a fé deles mesmo com as suas fraquezas, aleluia! Conosco não é diferente! Ai de nós se o Senhor levasse em consideração todas as nossas debilidades. Estaríamos irremediavelmente perdidos. Mas Ele é longânimo, glória a Deus!
Deus cumpriu a sua promessa e deu um filho a Abraão, nascido de Sara. E na descendência de Abraão Deus promete abençoar todas as famílias da terra!
Todos os que são da fé são benditos.
“DE SORTE QUE OS QUE SÃO DA FÉSÃO BENDITOS COM O CRENTE ABRAÃO”. (Gálatas 3.9).
Exercitemos, pois, a nossa fé nesse dia, amados. Fitemos os olhos em um Deus que é fiel e promete o que cumpre.
Da mesma maneira como Ele cumpriu o que prometeu a Abraão o fará também conosco. Isso poderá acontecer hoje ainda. Para Deus não há tempo, todo o tempo é dele.
Apeguemo-nos com toda a certeza de fé às suas promessas para a nossa vida. Não deixemos que a incredulidade venha tomar o nosso coração.
Apesar de tudo que se apresenta negativo vamos crer no Deus de Abraão!
“SE FORMOS INFIÉIS, ELE PEREMANECE FIEL; NÃO PODE NEGAR-SE A SI MESMO”. (2 Timóteo 2.13).
Aniversariantes PARABÉNS! 2 Corintios 13.11
Nenhum comentário:
Postar um comentário