quinta-feira, junho 28, 2007

NÃO TENHA MEDO!


“... NÃO TENHA MEDO... NINGUÉM VAI LHE FAZER MAL... (Atos 18.9.10).

O Amigo me orientou para que hoje estivesse escrevendo esse assunto. Tenho certeza de que alguém está necessitando ler esta mensagem, para glória de Deus.
Não tenha medo, foi o que o Senhor Jesus disse a Paulo quando ele se achava na cidade de Corinto.
Essa também é a mensagem para você.
Na verdade vivemos um tempo onde o medo está por toda parte. Não há segurança em nada, estamos cercados por insegurança em todos os sentidos.
Entretanto, não podemos ter medo. Ninguém poderá nos fazer mal, exceto se Deus, nosso Pai tiver um propósito bom em passarmos por qualquer contratempo.
Não tenha medo! Firme-se na Palavra!
“O ANJO DO SENHOR É SENTINELA AO REDOR DAQUELES QUE O TEMEM E OS LIVRA”. (Salmo 34.7).
Você tem o temor de Deus em sua vida, ninguém lhe alcançará a menos que antes tenha que enfrentar o anjo do Senhor que está cuidando de você, a seu serviço, aleluia!
Não tenha medo!
“AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSIMO, Á SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ”. (Salmo 9.1).
Você habita em Cristo, está nele por isso:
“MIL PODERÃO CAIR AO SEU LADO, DEZ MIL Á SUA DIREITA, MAS NADA O ATINGIRÁ”. (Salmo 91.7).
Não tenha medo! Pois:
“O SENHOR É O SEU PROTETOR; COMO SOMBRA QUE O PROTEGE ELE ESTÁ Á SUA DIREITA”. (Salmo 121.5).
Não tenha medo, ninguém vai lhe fazer mal!
Ninguém vai lhe fazer mal e à sua vida física.
Ninguém vai lhe fazer mal e à sua vida espiritual;
Ninguém vai lhe fazer mal e à sua família;
Ninguém vai lhe fazer mal no seu trabalho;
Creia, tão somente: NINGUEM VAI LHE FAZER MAL!
Os pensamentos que lhe têm vindo à mente sobre esse assunto não são de Deus. Deus não traz medo para o nosso coração, como está escrito:
“DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE MEDO...” (2 Timóteo 1.7).
Mesmo que o medo se aproxime faça como o salmista:
“QUANDO ESTIVER COM MEDO CONFIAREI EM TI. EM DEUS, CUJA PALAVRA EU LOUVO, EM DEUS EU CONFIO, E NÃO TEMEREI. QUE PODERÁ FAZER-ME O SIMPLES MORTAL?” (Salmo 56.3 e 4).
Recebe, pois, a palavra do Senhor neste dia: NÃO TENHA MEDO! CONFIE EM DEUS E DESCANSE!
Aniversariantes PARABÉNS! João 14.1

3 comentários:

Otonilma Pimenta disse...

Irmã Lídia, a paz do Senhor.
Quero registrar a minha satisfação em ter participado do Seminário da Família, realizado na cidade satélite, igreja pastoreada pelo pastor Martins e irmã Késia.
Natal/RN.
Que Deus continue te usando de maneira maravilhosa.
Abraços da irmã Otonilma Pimenta.
Como educadora, gostaria da sua apreciação do meu projeto educativo. geovidaeduca.blogspot.com
Terei imenso prazer em receber suas críticas.

Anônimo disse...

Minha querida irmã, as suas palavras são bálsamo para mim. Deus sabe que eu precisava delas, encorajadoras perante a adversidade. Que Deus continue a abençoar a irmã, sua familia e o maravilhoso trabalho que faz pelo evangelho de Jesus Cristo. Com um abraço, Paula

Anônimo disse...

Como eu precisava destas palavras hoje! Obrigada!
Deus é Fiel, Digno de todo louvor e adoração.