segunda-feira, novembro 19, 2007

OLHAI, VIGIAI E ORAI – 2


“OLHAI, VIGIAI E ORAI”. (Marcos 13.33)
Jesus muitas vezes enfatizou a necessidade de vigiarmos.
“VIGIAI, POIS EM TODO O TEMPO...” (Lucas 21.36).
“VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS A QUE HORA HÁ DE VIR O VOSSO SENHOR”. (Mateus 24.42).
“VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA EM QUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR”. (Mateus 25.13).
“VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS QUANDO VIRÁ O SENHOR DA CASA; SE Á TARDE, SE Á MEIA-NOITE, SE AO CANTAR DO GALO, SE PELA MANHÔ. (Marcos 13.35).
“E ESTAS COISAS QUE VOS DIGO DIGO-AS A TODOS: VIGIAI”. (Marcos 13.37).
Quanta necessidade de vigilância para não sermos pegos de surpresa, para não ficarmos envergonhados, para não perdermos todo o nosso tempo de crente.
Enquanto estamos neste mundo, independente da fase da vida em que estamos temos que levar a sério a ordem de Jesus para vigiar.
Jesus falou para a igreja que estava em Sardo:
“... E, SE NÃO VIGIARES, VIREI SOBRE TI COMO UM LADRÃO, E NÃO SABERÁS A QUE HORA SOBRE TI VIREI”. (Apocalipse 3.3.).
Vigiar é estar atento, alerta, observar atentamente, espreitar, velar por, ou seja, não descuidar um momento sequer. Um descuido poderá ser fatal.
Jesus falou de três maneiras sobre quando Ele nos manda vigiar.
1. O vosso Senhor;
2. O Filho do homem
3. O Senhor da casa
Ele é nosso Senhor porque nos comprou e pagou com o seu sangue.
É o Filho do homem porque viveu como um de nós, humanizado e passou por todas as coisas que nós passamos.
É também do Senhor da casa:
“MAS CRISTO, COMO FILHO SOBRE A SUA PRÓPRIA CASA; A QUAL CASA SOMOS NÓS, SE TÃO SOMENTE CONSERVARMOS FIRME A CONFIANÇA E A GLÓRIA DA ESPERANÇA ATÉ O FIM”. (Hebreus 4.6).
Amados, não fiquemos despercebidos tão pouco absortos demasiadamente com as coisas desta vida. Tenhamos muito cuidado e façamos tudo para nos mantermos em vigilância não somente com relação ao arrebatamento, mas também para não entrarmos em tentação.
Vigiemos com a nossa língua, com o nosso coração.
O Senhor voltará na hora em que menos se espera.
“NÃO DURMAMOS POIS, COMO OS DEMAIS, MAS VIGIEMOS E SEJAMOS SÓBRIOS”. (1. Tessalonicenses 5.6).
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 1.19

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Oi Lidia,
legal o seu Blog.
Temos alguns poetas em nosso Blog coletivo.
Quem sabe vc visita nossa casa!
Vai aí dois textos meus: acho que o problema hoje é que muitos já tiveram suas decepções com líderes evangélicos . Eu, por exemplo, senti na pele quando enfrentei dificuldades com Vistos, grana e missões.
Abraços,
Roger

Anônimo disse...

OI AMADA..ENCONTREI TUDO QUE EU PRECISAVA NO SEU BLOGG..DEUS TE ABENÇOE, E TE USE COM AUTORIDADES..PRECISAMOS VIGIAR MESMO.VOU FALAR SOBRE ISSO NESSA SEGUNDA -FEIRA NUM ENCONTRO DE MULHERES AQUI EM CASA...QDO BUSCAVA DE DEUS UM TEMA..O ESPÍRITO SANTO ME DISSE: VIGIAI!!