quinta-feira, março 06, 2008

TENHAM SAL EM VOS MESMOS

“... TENHAM SAL EM VOCES MESMOS E VIVAM EM PAZ UNSCOM OS OUTROS.” (Marcos 9.50).
O sal é uma coisa muitas vezes referida na Bíblia Sagrada.
Desde a antiga aliança Deus faz menção do sal para o seu povo.
“... TEMPEREM COM SAL TODAS AS VOSSAS OFERTAS DE CEREAL O SAL DA ALIANÇA DO SEU DEUS; ACRESCENTE SAL A TODAS AS SUAS OFERTAS.” (Levi tico 2.13 – NVI)
Jesus quando falou aos discípulos no sermão da montanha assim se expressou:
“ VOCËS SÃO O SAL DA TERRA...” ( Mateus 5.13).
Paulo escrevendo aos Colossenses falou sobre a necessidade da nossa palavra ter sal.
“O SEU FALAR SEJA SEMPRE AGRADÁVEL ETEMPERADO COM SAL ...” (Colossenses 4.6).
O sal é um tempero usado para dar sabor aos alimentos. Tem suas peculiaridades e de modo nenhum pode perder o sabor. Se ele ficar sem sabor não presta para nada como o Senhor Jesus falou:
“ ... SE O SAL PERDER O SEU SABOR COMO RESTAURA-LO? NÃO SERVIRÁ PARA NADA , EXCETO PARA SER JOGADO FORA E PISADO PELOS HOMENS.” ( Mateus 5.13).
Quando usamos o sal em nossa comida, por mais que coloquemos outros alimentos na mesma vasilha ele não toma o sabor dos outros, pelo contrário, passa o seu sabor para todos os outros.
De igual modo deve ser o nosso testemunho nesse mundo de trevas e de pecado. Precisamos influenciar no meio onde estamos inseridos e nunca sermos influenciados. Tal como o sal, nós precisamos ser autênticos na nossa fé em Cristo Jesus.
Neste tempo presente onde a quantidade de evangélicos tem aumentado a cada dia, infelizmente vemos quantos têm sido sal sem sabor. Vidas sem testemunho, sem exemplo. Vidas que provocam escândalo ao evangelho de Cristo.
Com pesar temos observado os homens escarnecerem do povo de Deus por causa do mal testemunho de muitos que andam com a Bíblia na mão e até mesmo pregando em púlpitos de igrejas locais.
Quantas famílias fora dos caminhos do Senhor por mal exemplo dos responsáveis por elas.
Nossas ofertas ao Senhor têm que estar acompanhada com o nosso testemunho digno de uma pessoa que diz seguir a Jesus.
Há alguns que vão cantar louvores como sacrifício a Deus sem, contudo, apresentar uma vida que glorifique ao Pai celestial. Deus não recebe oferta sem sal.
Um bom testemunho é o bom cheiro de Cristo exalado em nosso proceder. Isso é agradável a Deus.
Por conta de vidas que não glorificam ao Senhor situações de desentendimento têm acontecido. Quantas amizades são destruídas por faltar o sal no relacionamento, como por exemplo. Pessoas são muito amigas e uma dela precisa de dinheiro para resolver um problema. O amigo empresta-lhe e o beneficiado nunca mais devolve o que lhe foi emprestado. Cria desse modo uma situação de ressentimento e a paz entre ambos é quebrada.
Custe o que custar devemos manter o nosso bom testemunho neste mundo e viver em paz. Se nós vivermos em brigas, discussões e contendas como as pessoas que estão no reino das trevas poderão ser atraídas para Cristo? Jesus disse:
“... QUE ELES SEJAM LEVADOS A PLENA UNIDADE , PARA QUE O MUNDO SAIBA QUE TU ME ENVIASTE...” (João 17.23).
Nossas brigas por ponto de vistas diferentes e discussões teológicas intermináveis afastam os homens do Senhor Jesus Cristo.
Ajude-nos o Pai celestial a termos sal em nós mesmos e vivermos em paz uns com os outros, para que o seu santo Nome seja engrandecido na terra.
Aniversariantes PARABÉNS! Mateus 5.9

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERO SER SEMPRE SAL E LUZ NESTA TERRA,POR ONDE PASSAR.
TUA VIDA TEM TEMPERADO A NOSSA EM CRISTO JESUS.
TE AMO IRMÃ LÍDIA FERNANDES
UM FORTE ABRAÇO
ANA NERI MORENO