domingo, julho 27, 2008

CUIDADO COM O OUTRO EVANGELHO


“... SE ALGUÉM LHES ANUNCIA UM EVANGELHO DIFERENTE DAQUELE QUE JÁ RECEBERAM, QUE SEJA AMALDIÇOADO.” ( Gálatas 1.9 – NVI).
Certa vez fomos procurados por uma irmã que estava vivendo um sério conflito espiritual. Tinha ela se submetido a uma cirurgia, e, como conseqüência, estava a sofrer muitas dores por causa de algumas complicações posteriores. Ouvindo ela certo pregador televisivo, dizia ele o seguinte: O corpo que tem o Espírito Santo habitando nele não pode ficar doente, tão pouco sentir dores, pois onde Deus habita não há lugar para doenças.
Aquela mensagem trouxe uma grande perturbação àquela irmã que começou a viver um sério problema espiritual. Como não podia deixar de ser, o maligno se aproveitou daquela mensagem para trazer dúvidas quanto a sua salvação em Cristo Jesus.
Ao abrirmos a Bíblia Sagrada e mostrarmos para ela que esse evangelho que fora pregado era diferente do evangelho de Cristo, perguntamos se ela preferia acreditar mais no tal pregador ou nas escrituras, ao que ela respondeu prontamente: nas escrituras.
Daí então, fomos mostrando para ela o que a Bíblia diz sobre as dores e as doenças, e quantos homens escolhidos por Deus cujas vidas nos deixaram exemplo de fé e perseverança, ficaram doentes.
Glória ao Senhor que as mentiras do falso evangelho foram desfeitas com as eternas verdades da Palavra de Deus e aquela irmã saiu liberta dos dardos inflamados do maligno.
Lamentavelmente as pessoas estão sendo vítimas do espírito de engano que tem dominado muitas mentes de pessoas formadoras de opinião.
Precisamos cada dia nos voltar para as páginas do Livro Sagrado e conferir tudo quanto nos é ensinado, como o faziam os bereanos.
Hoje vemos pessoas a pregar um evangelho de comodidades, de prosperidade, onde as pessoas não precisam mais sofrer. Isso ecoa em sentido inverso á Palavra de Deus, pois está escrito sobre Jesus:
“AINDA QUE ERA FILHO, APRENDEU OBEDIÊNCIA POR AQUILO QUE SOFREU.” ( Hebreus 5.8).
Em todo o tempo o sofrimento foi uma forma de aproximar o homem de Deus. Se o próprio Senhor Jesus, como homem experimentou o sofrimento, para cumprir o que sobre Ele fora vaticinado pelo profeta Isaias:
“... HOMEM DE DORES...” (Isaias 53.3).
Como poderemos conhecer o Senhor que sara se não experimentamos ficar doentes?
Eu sei que Jesus cura pois Ele já efetuou várias curas no meu corpo físico, bem como em pessoas da minha família, glória a Deus!
E o que dizer desse evangelho que prega acerca das pessoas possuírem bens na terra? Na Bíblia Sagrada há várias referências sobre os pobres, aliás, o próprio Senhor Jesus assim se expressou:
“OS POBRES, SEMPRE TENDES CONVOSCO...” ( Marcos 14.7).
Deus falando ao povo de Israel diz que “nunca faltará pobre na terra.”
Grande é o engano na vida de certas pessoas que acabam sendo presas de líderes que agem de má fé para tirar proveito pessoal.
A afirmação de Paulo quando escreve aos gálatas é muito contundente, quando diz que tais pregadores estão debaixo de condenação. Isso é muito forte!
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a ver com arrependimento;
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a ver com renúncia;
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a ver com tomar a cruz de cada dia (símbolo de morte, vergonha e dor);
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a vem com uma vida de santificação;
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a ver com sofrimento;
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a ver com sofrer perseguição pelo mundo e não receber o aplauso dele;
O verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo tem a ver com uma vida andando na verdade e não praticando a mentira seja ela em nome do que for, até mesmo da religião.
Os que vivem o verdadeiro evangelho de Cristo não estão preocupados com as coisas da terra, pois estão com as cabeças erguidas, olhando para cima,esperando, a qualquer momento a redenção!
Os que vivem o verdadeiro evangelho não estão buscando coisas materiais, correndo desenfreiadamente atrás de riquezas, como muitos evangélicos, chegando mesmo a sacrificar a família e as coisas espirituais.
Os que vivem o verdadeiro evangelho estão na expectativa do glorioso momento em que a Noiva subirá a encontrar o Noivo amado, e para esse dia, estão comprando azeite para manter as lâmpadas acesas.
É uma tristeza ver que algumas igrejas locais já selecionam os pregadores, buscando apenas os que prometem coisas materiais, enquanto rejeitam aqueles que falam o que recebem do Espírito Santo, porque muitas vezes a mensagem é para que se arrependam, confrontando o pecado que tem se alojado sutilmente em muitas vidas.
Guarde-nos o Senhor de sermos amaldiçoados por pregar um evangelho diferente daquele que o Senhor Jesus pregou, que os apóstolos do Senhor pregaram.
Guarde-nos o Senhor de dizermos que somos Noiva de Cristo e ao mesmo tempo viver de namoro com o mundo e o que nele há. O Noivo exige fidelidade total daqueles que estão se preparando para o casamento, aleluia!
Custe o que custar, meus amados, não vamos abrir mão do verdadeiro evangelho, da genuína Palavra de Deus, a qual é poderosa para salvar as nossas almas.
Aniversariantes PARABÉNS! Tiago 5.10

Nenhum comentário: