quarta-feira, julho 23, 2008

DEUS É LUZ

“... DEUS É LUZ ; NELE NÃO HÁ TREVA ALGUMA.” ( 1 João 1.5).
No princípio a terra era sem forma e vazia, está escrito.
No princípio havia trevas sobre a face do abismo, está escrito.
Imagine um mundo mergulhado em trevas; tudo era escuro, muito escuro...
Trevas físicas, visíveis. Grande era a escuridão, mas mesmo assim em um ambiente tenebroso o Amigo, o Espírito de Deus não se retirou aleluia! Ele estava lá se movendo, pairando, chocando (original), sobre as águas.
A primeira providência do Criador, do Deus Onipotente foi fazer com a luz aparecesse.
“ DISSE DEUS: HAJA LUZ E HOUVE LUZ.” ( Gênesis 1.3).
Agora tudo é diferente! Há luz! As trevas se foram. Deus não criou a luz porque Ele é luz, apenas disse que houvesse luz e assim aconteceu,glória a Deus!
Trevas lembram tristeza.
Trevas representam dores, sofrimento.
Trevas trazem insegurança.
Trevas produzem medo.
Trevas provocam fobias.
Trevas também podem falar de morte.
Mas Deus é luz!
Seja qual for a situação que estás a viver neste dia lembra-te de que Deus é luz.
Qualquer tipo de treva que esteja permeando a tua vida Deus é luz, e como luz Ele resplandecerá a sua luz nas trevas para um novo tempo.
Quando a luz aparece as trevas se vão. A noite se transforma em dia. Brilha o sol! A nebulosidade dá lugar a um resplendor maravilhoso.
E como disse Elifaz a Jó:
“... A LUZ BRILHARÁ EM SEUS CAMINHOS.” ( Jò 22.28).
Quantas vezes, mesmo como discípulos do Senhor Jesus Cristo, nos sentimos em situações de escuridão. Parece que tudo ao nosso redor está escuro. Não temos sequer sendo de direção para onde seguir. Nesse momento o único recurso é apelar para Deus. Ele certamente nos atenderá e resplandecerá a sua maravilhosa luz para desfazer a escuridão nos mostrando o caminho a seguir. Mas devemos correr para os seus santos pés, clamar por socorro, invocá-lO e esperar o seu agir.
Não desespere. Não tome nenhuma atitude. Pare onde está. Fique no lugar e aguarde o mover do Espírito em seu favor. Cuidado para não dar um passo no escuro, um passo fora da direção de Deus. Espere pelo raiar da luz do Todo-Poderoso e, então, comece a andar na direção certa. O momento é de paciência. Esperar... Esperar... Esperar. A qualquer momento verás uma pequena claridade aparecer, como os primeiros raios do sol anunciando o fim de mais uma noite. A noite na sua vida está findando. Creia! Creia! Tire da fraqueza forças e espere. A noite produz sonolência, o cansaço nos domina, mas a luz vai brilhar sem mais demora, em nome do Senhor Jesus.
Quando a luz brilha a vida renasce, a alegria inunda o coração, o que está frio se aquece, o medo e a insegurança dão lugar à confiança e a fé.
Quão maravilhosa é a luz!
Com a chegada da luz podemos viver um tempo de felicidade. Tão somente deixa a luz do céu entrar e fazer o que é necessário na sua vida.
“QUE A FORMOSA LUZ DE DEUS FULGURE EM TI, E SERÁS FELIZ ASSIM.”
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 41.17.18

3 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃ LIDIA
QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO,
MAS AS VEZES AS TREVAS ESTÃO PRESENTE DE UMA MANEIRA TÃO PESADA,
EM ALGUNS LUGARES EM NOSSA IGREJA
NÃO SERIA MELHOR SAIRMOS DO LUGAR E IRMOS PARA ONDE ESTA A LUZ.
EU ME VEJO EM UMA SITUAÇÃO ASSIM,
E POR ISSO EU PREFIRO SAIR DO LUGAR
EU NÃO CONSIGO ILUMINAR SOZINHA,
EMBORA VIESSE ENCHERGAR ESSE FATO
AGORA,DEPOIS DE TER ACEITADO A JESUS NO DIA 17/7/2008,EM SÃO VICENTE EU PUDE VER ISSO MAIS CLARO
SERÁ QUE EU ESTOU ERRADA?
ME AJUDE.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO DESCULPE, QUANDO EU DISSE QUE ACEITE A JESUS NO DIA 17/7/2008,EU JA ERA CRENTE DESDE O VENTRE DA MINHA MÃE SO QUE NEQUELE DIA QUANDO A IRMÃ PREGAVA O MEU CORAÇÃO
FEZ UM RENOVO E EU ME VI NASCENDO DE NOVO FOI MUITO BOM NA MINHA VIDA.

Anônimo disse...

AI VAI O MEU ENDEREÇO