quarta-feira, julho 30, 2008

ESSE É O NOSSO DEUS!

“PORQUE TU ÉS GRANDE E OPERAS MARAVILHAS; SÓ TU ÉS DEUS!” ( Salmo 146.5).
Deus é Supremo, é Soberano, é o Todo-Poderoso, como assim se revelou a Abraão:
“EU SOU O DEUS TODO-PODEROSO...” (Gênesis 17.1).
Ele é de eternidade a eternidade, como está escrito:
“...DE ETERNIDADE A ETERNIDADE TU ÉS DEUS.” ( Salmo 90.2).
Ele faz maravilhas sim, aleluia! Mas como diz a música sacra, “o seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior.”
É difícil imaginar um Deus tão grande, que como disse Salomão em toda a sua sabedoria:
“... OS CÉUS, MESMO OS MAIS ALTOS CÉUS, NÃO PODEM CONTER-TE...” (2 Crônicas 6.18),
Amou-nos e manifestou a sua graça, pela qual nós podemos viver uma vida plena em comunhão com Ele. Amou-nos ainda quando nós éramos seus inimigos. Amou-nos a ponto de entregar o seu Filho Unigênito para viver como um de nós, viver a nossa vida, sofrer como nós sofremos, e, por fim dar a sua vida em resgate da nossa. Isso é o que podemos chamar de amor!
Ele é o Deus que:
“... PERDOA AS TODAS AS NOSSAS INIQUIDADES E SARA TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES.” (Salmo 103.3).
O que seria de nós se não tivéssemos os nossos pecados perdoados, pois apesar de sermos pecadores remidos estamos sujeitos ao pecado e pecamos.
Mas Ele fez uma promessa maravilhosa:
“DOS SEUS PECADOS NÃO ME LEMBRAREI MAIS.” ( Hebreus 8.12).
Se tão somente nos arrependermos com sinceridade de coração Ele se apieda de nós e nos alcança com o seu perdão!
Que bom saber que na casa dEle há muitas moradas, pois Ele é o nosso Pai celestial!
Que bom saber que está perto, mas muito perto mesmo daquele momento em que o Pai der a ordem para o seu Filho Amado descer até às nuvens para o encontro com a Noiva amada.
Esse será um encontro inédito! Aqueles que se deixaram alcançar pelo amor de Deus, recebendo a expressão máxima de seu amor com Senhor de suas vidas, mesmo lutando contra a carne, o mundo e o maligno, agora, transformados, em corpos gloriosos estarão vendo face a face Aquele por quem foram redimidos!
O nosso Deus é o mesmo Deus de Israel. O Deus das grandes batalhas do seu povo, o Deus das vitórias sobrenaturais, o Deus dos milagres incríveis, o Deus que desafiou o tempo e o espaço para glorificar o seu Nome.
Da mesma maneira como esse Deus agiu em favor de Israel, seu povo terreno, age ainda hoje por nós o seu povo espiritual.
Ele é quem peleja por nós. Ele é quem nos assiste em todos os momentos; Ele é quem estende a sua mão poderosa e nos dá livramentos; Ele é quem se move no sobrenatural pelo seu Espírito e nos fortalece com a sua graça; Ele não nos deixar tentar acima do que podemos, mas com a tentação dará o escape (1 Corintios 10.13).
O Deus a quem temos por Pai não tem prazer em nos condenar, tão pouco em nos deixar morrer sem ajuda, absolutamente. Ele dá ordens aos anjos a nosso respeito. Somos protegidos, guardados, amparados, escondidos até que passe a tempestade, quantas vezes!
A propósito disto receba essa palavra da parte do Senhor, Aquele que lhe ama:
A tempestade está muito grande na sua vida, mas tem um propósito. Ela apareceu praticamente do nada, mas é necessário para que você possa conhecer Aquele que tem poder para fazer a tempestade cessar. Muitas vezes só conhecemos o agir sobrenatural de Deus através do testemunho de outros. É necessário que O conheçamos em nossa própria realidade. Tenha calma, não se precipite tentando achar uma saída por si mesmo. A saída virá diretamente do trono da graça, de maneira surpreendente e inesperada. Não use recursos do reino das trevas; cuidado com o conselho dos ímpios. Busque tão somente a graça de Jesus, porque ela nos basta em toda e qualquer situação.
Deus não tirou os olhos de sua vida. Ele não lhe ignora como o adversário tem tentado mostrar. Pelo contrário, você está protegido (a), pelo seu maravilhoso amor! Descanse. Agradeça antes mesmo de ver o sol brilhar. Aja em fé e agradará ao Deus que está acima de todas as dificuldades.
Amemos esse Deus. Louvemos esse Deus. Adoremos esse Deus.
A Ele a glória, a honra, o louvor pelo século dos séculos, amém!
Aniversariantes PARABENS! Jeremias 29.11



2 comentários:

Anônimo disse...

Irmã Lidia, é muito bom ter a irmã mesmo distante... mas diariamente presente com suas profundas mensagens da parte do Senhor.Conheci a irmã no 9ºRelicob em Guaratuba,e foi uma experiência divina que o Senhor me concedeu naqueles dias...fui acompanhando minha mãe e pela primeira vez num Retiro Feminino, e lá realmente muita coisa mudou na minha vida. Sou agora assídua participante do círculo de oração na minha congregação e busco mais e mais dia após dia o meu Deus e meu amigo, Espírito Santo! Mas minha vida realmente está cheia de dificuldades...o Senhor permitiu q eu perdesse muitas coisas...estou numa fase complicada financeira totalmente na dispensação do Senhor...Maas tenho tido "paz que excede meu entendimento" para suportar tais mudanças...ESSE É O NOSSO DEUS!!!!
Obrigada pelas lindas e revigorantes mensagens do Senhor no seu blog! Que Deus te abençoe abundantemente!!!
Michele
Msn: michele_pachecomartins@hotmail.com

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida Michele, Deus continue a lhe abençoar
Seja Ele louvado por tudo quanto faz em nossas vidas, até mesmo naquelas perdas que é díficil aceitar, porém, volvendo os olhos para a Palavra de Romanos 8.28, poderemos erguer a cabeça em todas as dificuldades. Afinal, Ele está no comando de todas as coisas na vida daqueles que lhe pertencem.
Um grande abraço.
No amor do Senhor da seara.
lidia