sexta-feira, setembro 11, 2009

QUAL A SUA FUNÇÃO NO CORPO DE CRISTO?

“PORQUE SOMOS MEMBROS DO SEU CORPO.” ( Efésios 5.30).
Há tantos evangélicos correndo atrás de uma função eclesiástica! Há tantos querendo galgar posição de liderança em uma igreja local! Há tantos mentindo, caluniando, pisando outros para lhes tomar o lugar no sistema organizacional! Meu Deus! Tenha de nós misericórdia!
Mas, será que todos os que se dizem evangélicos (eu não sou), têm a consciência da função que exercem no Corpo de Cristo? Será que sabem com certeza qual o seu trabalho no meio dos outros membros do Corpo?
É um perigo muito grande quando alguém não tem certeza para que trabalho o Senhor o alistou no Seu Reino. Não sabe se está exercendo aquilo para o que foi comissionado.
Tal pessoa corre o risco de atropelar outros no que faz, ou mesmo tentar se sobressair para ocupar uma função que o irmão ocupa.
Quantos soldados feridos por terem sido literalmente esmagados pela ambição de outros em exercer certo tipo de liderança na organização.
Como é maravilhoso ter a convicção de estar no lugar certo no Corpo, onde o Amigo Espírito Santo nos colocou e ali produzirmos para glória de Deus.
Quem está na sua posição correta no Corpo e faz o seu trabalho com amor não está interessado como os outros estão ou não fazendo a sua parte.
É muito interessante observar o desempenho do nosso corpo, de cada órgão individualmente. Por exemplo, mesmo uma senhora tendo passado pelo processo de laqueadura de trompas, sem possibilidade de engravidar, ou tendo seus ovários retirados, ainda assim o útero cada mês prepara-se para receber um embrião que se transformará em feto. Independente de qualquer coisa ele continua exercendo a sua função no corpo. Que grande lição aprendi quando estava na Universidade assistindo aulas de fisiologia, anatomia, enfim. O Senhor me fazia ver o paralelo que existe entre o nosso corpo e o Seu Corpo.
Outrossim, uma célula renal jamais poderá exercer a função de uma célula hepática. Cada uma tem o seu valor e todas são indispensáveis no corpo.
De igual modo devemos nos comportar como Igreja fazer tudo quanto nos é ordenado pelo Senhor desde quando fomos batizados no Corpo, sem ambicionarmos a posição de outros membros.
A competitividade é uma manifestação do vírus luciferiano, guarda-nos ó Senhor!
Precisamos tomar muito cuidado para não injetarmos nos novos convertido a idéia de competição com o colega. Quando o incentivamos a mostrar mais desempenho e colocamos como prêmio para isso a ocupação de um cargo na igreja, estamos estimulando a superioridade em relação ao outro. Isso é muito perigoso.
A pergunta é: você sabe mesmo qual a sua função no Corpo de Cristo na terra?
Está desempenhando a sua função com alegria ou como um fardo a ser carregado, por obrigação?
O seu trabalho tem apresentado frutos que glorifiquem a Deus ou tem apenas servido de trampolim para ascender no sistema eclesiástico?
Aquilo que você faz tem servido para ajudar outros membros do Corpo, ou fazer com que eles se sintam desvalorizados naquilo que fazem?
O Cabeça está chegando para levar o Corpo para si mesmo, aleluia! Convém estarmos preparados fazendo o que nos compete fazer sem pretensão alguma do ponto de vista humano, mas tão e tão somente a fim de agradarmos Aquele que nos comprou e nos tornou membros do Seu Corpo – a Igreja!
Maranata!

Nenhum comentário: