segunda-feira, setembro 21, 2009

A UNIVERSIDADE QUE JESUS CURSOU – II

“... ASSIM COMO EU VENCI... “ (Apocalipse 3.21).
Como já vimos anteriormente, o Senhor Jesus viveu como um de nós neste mundo e experimentou as mais diferentes situações, onde, emocionalmente foi testado, tendo sido aprovado em tudo, aleluia!
Outra matéria que o Senhor Jesus estudou, praticou e venceu todas as provas com louvor foi a CALÚNIA.
Em todo o seu ministério Ele foi caluniado. Disseram que Ele tinha dito que destruiria o templo físico, quando Ele se referia ao Seu próprio corpo; disseram que Ele queria ser rei; disseram até que ele era endemoninhado!
“...PORVENTURA, NÃO TEMOS NÓS EM DIZER QUE ÉS SAMARITANO E TENS DEMÔNIO? ... DISSERAM-LHE OS JUDEUS: AGORA ESTAMOS CERTOS DE QUE TENS DEMÔNIO...” ( João 8.48.52).
Imagine o quanto o Senhor Jesus sofreu ao ver aqueles líderes religiosos, conhecedores da lei de Moisés, homens que ostentavam uma postura de santidade absoluta (eram tão santos que sequer se comunicavam com as outras pessoas que não eram israelitas), tomando um caminho tão perigoso. Apesar de todo o conhecimento da lei não tinham eles conhecimento de Deus, conheciam a lei de Deus, porém não conheciam o Deus da lei.
Tais religiosos não mediam distância para emitirem um julgamento tão sério a ponto de deixar sair da sua boca impropérios caluniador.
Mas era necessário o Senhor Jesus vivenciar esse tipo de situação para que nós, também, ao sofrermos estas coisas pudéssemos ter a certeza de que assim como Ele venceu nós também seremos vitoriosos nEle.
A atitude do Senhor Jesus quando caluniado foi a de amar aqueles que lhe caluniaram, liberando para eles perdão.
Será que não temos passado por essa disciplina igualmente? Creio que cada um que está a ler esta página já tem sofrido na pele a dor da calúnia, da difamação, de alguma maneira.
É realmente doloroso ser acusado de alguma coisa que nunca passou pela nossa mente fazer ou dizer. Somente com o coração cheio do amor de Deus somos capazes de liberar perdão, e isso na presença de Cristo, Aquele que conhece o nosso coração, e não apenas da boca para fora.
Jesus foi aprovado, aleluia! Todos quantos estamos nEle também o seremos, se tão somente adotarmos a mesma atitude que Ele.
Em nome do Senhor Jesus não alimente mágoa por conta de calúnia recebida de alguém. O melhor de tudo é ter uma consciência sem mancha, uma consciência que não nos acusa daquilo que dizem de nós. O melhor de tudo é ter o testemunho do Amigo Espírito Santo no nosso espírito de que estamos em paz com Deus, conosco, e com os homens; é maravilhoso poder deitar e dormir em paz sem o tormento produzido por sentimentos ruins.
Nossa atitude deve ser aquela que o apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios diz:
“QUANDO CALUNIADOS, PROCURAMOS CONCILIAÇÃO...” ( 1 Corintios 4.13).
Não é para procurar inimizade, afastamento da pessoa que nos caluniou, mas conciliação, viver em paz.
Todos sabemos perfeitamente o quanto dói uma calúnia, injúria, difamação, mas partindo da premissa de que o Santo Filho de Deus experimentou tal coisa e foi vencedor, não se contaminou, temos a certeza de que Ele que sentiu o que nós sentimos e certamente nos ajudará como nosso Sumo Sacerdote diante do Pai!
A recomendação final é: não deixe que a calúnia venha a macular a sua vida espiritual, o seu vestido de Noiva.
E o mais importante de tudo é: Pai, em nome do Senhor Jesus não nos deixe ser instrumento do maligno para caluniar quem quer que seja!
Maranata!

Nenhum comentário: