terça-feira, junho 01, 2010

A AUDIÇÃO ESTÁ BOA?


“QUEM TEM OUVIDOS OUÇA...” (Apocalipse 3.22).

Temos meditado nesse assunto e resolvi escrever sobre ele, pois estamos vivendo em um tempo em que há muitas vozes a nossa volta e precisamos distinguir qual a voz do Amigo, para não sermos levados pelo engano do maligno.

Dos cinco sentidos que temos o primeiro a funcionar é a audição. É provado cientificamente que a criança no ventre materno recebe as impressões e os ruídos do mundo exterior.
De igual modo é a audição o último sentido a perder a sua função, pois também é provado pela ciência que a pessoa mesmo em coma, continua a ouvir o que se passa ao seu redor.
Ouvimos o testemunho de um pastor que viveu a experiência de morte e ressurreição, e ele diz que aconteceu assim com ele. Todos os outros sentidos deixaram de funcionar, entretanto, a audição continuava normal.
Observando bem a nossa caminhada com Cristo podemos ver que não é diferente.
À medida que o processo de morte espiritual vai se instalando em uma vida, os sentidos param de funcionar, senão vejamos: a visão fica comprometida com as coisas do mundo e já não se enxerga com a visão do Espírito, já não se vê visões de Deus!
O tato de igual modo deixa de exercer sua função quanto á sensibilidade e tais pessoas agora, já não se incomodam em ferir os irmãos, ao mesmo tempo em que suas consciências vão se tornando cauterizadas. O serviço no Reino também deixa de existir, de vez que o tato é manifestado nas mãos. Já não há interesse em trabalhar na obra de Deus.
O olfato por sua vez já não percebe o mau cheiro das coisas que desagradam a Deus, e, portanto, a pessoa fica muito bem obrigado em ambientes onde a imoralidade e impureza predominam, sem, contudo se incomodar com a lama em sua volta; pode conviver sem problemas com a podridão do pecado e nem sente o odor fétido que dele exala.
Quanto ao paladar não podia ser diferente, enquanto o processo de morte espiritual vai dominando a vida do crente, cada dia o apetite espiritual diminui,; já não há alimento ( Palavra) que lhe agrade; o paladar está morrendo e para quem não sente sabor na comida nenhuma comida presta, tudo fica sem gosto. Sabe aquele crente que vai à igreja local e sai dizendo que não gostou da mensagem? Ou aquele que comenta que o pastor fala sempre no mesmo texto bíblico? O paladar já se foi... Para quem tem apetite por ser saudável toda comida é saborosa!
Mas ainda há esperança! Deus é bom!
A audição ainda está funcionando e há uma chance de se ouvir a voz do Espírito Santo para sair do processo de morte e receber a vida que Ele tem para dá. Precisa tão somente dá ouvidos ao que o Espírito diz:
“DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ESCLARESCERÁ.” (Efésios 5.14).
Que maravilhoso é o Senhor! Deixa a nossa audição até a última hora para que haja oportunidade de abrir a porta para que Ele entre naquela vida que está se ultimando espiritualmente como era o quadro da igreja de Laodicéia.
Tomemos cuidado, porém, com as coisas que podem prejudicar a audição, tais como: excesso de cera, (cuidado com o lixo transmitido pela mídia, as más conversas), barulho excessivo, infecções por vírus e bactérias (cuidado com os pecados da língua, pois trazem contaminação ao penetrar nos ouvidos e chegar à mente).
Nossos ouvidos são portas de entrada da mente e como definiu alguém, “ouvir é a melhor forma de nos comunicarmos com o mundo físico”, e sabemos que é uma realidade também na nossa comunicação com Deus.
Carecemos de uma audição perfeita para que possamos ouvir a voz mansa e delicada do nosso Pai celestial; entender quando o Amigo Espírito Santo nos traz informações para nos ajudar, e como ovelhas ouvir e conhecer a voz do Bom Pastor, para que não sejamos seduzidos pelo mercenário.
Busquemos a aspersão do sangue do Cordeiro nas nossas “portas”, para evitar que o destruidor nos atinja.
“QUEM TEM OUVIDOS OUÇA...”
Maranata!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto bacana. Estou tanto tanto precisando ouvir a voz do Pai, tá difícil discernir entre as tantas vozes que tumultuam a minha cabeça. Nunca eu precisei tanto de ter minha audição tocada, bom seria receber brasa viva do altar nos meus ouvidos... Obrigada pelo texto! Be blessed!

Bia - Deus e a Menina