sexta-feira, maio 28, 2010

O IMPORTANTE É SER NOVA CRIATURA


“POIS NEM A CIRCUNCISÃO É COISA ALGUMA , NEM A INCIRCUNCISÃO, MAS O SER NOVA CRIATURA.” ( Gálatas 6.15)

Todos os homens são criaturas nem todos são filhos de Deus. ( Marcos 16.15). Jesus mandou pregar a toda a criatura e não aos filhos.

Os que são gerados pela palavra da verdade se tornam primícias das criaturas:
“, POIS, SEGUNDO O SEU QUERER, ELE NOS GEROU PELA PALAVRA DA VERDADE, PARA QUE FOSSEMOS COMO QUE PRIMICIAS DAS SUAS CRIATURAS.” ( Tiago 1.18). Grande privilégio!

Agora, todos quantos foram gerados de Deus são nascidos de novo e se tornaram filhos de Deus por terem recebido Jesus como Senhor das suas vidas ( João 1.12). Portanto, estão em Cristo e, uma vez em Cristo são novas criaturas, como está escrito:
“ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS SE PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.” ( 2 Coríntios 5.17).

As novas criaturas, filhos de Deus por adoção têm uma nova vida, a vida abundante (João 10.10); têm a vida eterna ( João 10.28), porque são ovelhas do Bom Pastor.

São novos nascidos e precisam do leite genuíno ( 1 Pedro 2.1);

Vivem em novidade de vida ( Romanos 6.4).

O pecado não tem mais domínio sobre eles ( Romanos 6.14).

Pertencem a um novo Reino ( Colossenses 1.13); este Reino têm conceitos e principio diferentes daquele de onde saíram , portanto, nova ética.

São de uma nova família ( Efésios 2.19). Pertencendo a essa nova família vivem em uma comunhão tão profunda entre eles que segundo as escrituras têm um só coração ( Atos 4.32).

Têm um novo cântico em sua aboca ( Salmo 40.3).

Falam uma nova linguagem ( Tito 2.8).

São revestidos do novo homem ( Efésios 4.24; Colossenses 3.10).

São participantes de uma Nova aliança ( Mateus 26.28); novo concerto e nesse novo concerto a promessa é de que Ele não mais se lembrará dos nossos pecados e das nossas iniqüidades, aleluia! ( Hebreus 10.16.17).

Foram entregue a uma nova forma de doutrina ( Romanos 6.17), a qual devemos obedecer de coração.

Têm uma nova mente, a mente de Cristo ( 1 Coríntios 2.16).

São co-participantes de uma nova natureza – a natureza divina ( 2 Pedro 1.4).

O novo Senhor nos deixou um novo mandamento ( João 13.34), que devemos cumprir. É compromisso da nova aliança. Esta aliança é bi-lateral; temos de fazer a nossa parte.

E como se não bastasse tudo quanto temos aqui na terra ainda temos promessas gloriosas quanto ao nosso futuro.

Um novo corpo: um corpo incorruptível, imortal, semelhante ao de Jesus! (1.Coríntios 15.51 a 54).

Todos quantos receberem um novo corpo, um corpo glorioso, receberão também um novo nome que somente ele conhece que lhe será dado pelo Senhor Jesus (Apocalipse 2.17).

Uma vez em novo corpo, com novo nome aí passarão a viver na nova terra onde habita a justiça. (2 Pedro 3.13).

Será que vale a pena ser nova criatura? É bem diferente de ser evangélico, de ser apenas um cristão ou crente, protestante, enfim!

A pergunta que não quer calar é: No meio do universo de evangélicos que há na terra, quantos são verdadeiramente novas criaturas ? Só o Amigo sabe, mas uma coisa é certa: apenas os que são novas criaturas, portanto, que estão em Cristo é que subirão com Ele quando a trombeta tocar.

Ainda há tempo para trocar de posição.

Maranata!

Nenhum comentário: