segunda-feira, maio 17, 2010

MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO X BÊNÇÃO EM MALDIÇÃO


“... MAS O NOSSO DEUS CONVERTEU A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO... ALMADIÇOAREI AS VOSSAS BÊNÇÃOS...” ( Neemias 13.2; Malaquias 2.2).

Toda a escritura é inspirada pelo Espírito Santo e aprendemos lições para a nossa caminhada na vida espiritual.
Há muitos preocupados com a questão da maldição hereditária, mas para todos quantos estão em Cristo Jesus não há maldição alguma, visto que uma vez estando verdadeiramente no Corpo de Cristo, o Corpo de Cristo jamais teria em si um membro carregando qualquer tipo de maldição. Isso é ponto pacífico.
Todavia, é sempre bom atentarmos para as verdades da Palavra em relação ao povo de Israel para que não venhamos a provocar situações difíceis para as nossas vidas neste tempo presente.
A Bíblia diz que Balaão foi chamado por Balaque para amaldiçoar o povo de Israel quanto este chegou ás campinas de Moabe m( Números 22.23.24). Conforme o texto de Neemias, Deus converteu a maldição em bênção, ou seja, o desejo de Balaque em amaldiçoar o povo, Deus colocou na boca de Balaão somente palavras abençoadoras, tais como:
“COMO POSSO AMALDIÇOAR A QUE DEUS NÃO AMALDIÇOOU?” ( Numeros 23.8).
Amados, segundo as escrituras já somos um povo abençoado, conforme está escrito:
“BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE NOS TEM ABENÇOADO COM TODA SORTE DE BÊNCAO ESPIRITUAL NAS REGIÕES CELESTIAS EM CRISTO,” ( Efésios 1.3).
Enfim, já fomos abençoados em Cristo, e como dizia um certo pregador, não devemos sequer pedir para que Deus nos abençoe, visto que a Palavra já garante que quem está em Cristo já é abençoado.
Por isso, não devemos temer quando alguém, porventura, nos amaldiçoar, lembrando sempre que Deus converte maldição em bênção, aleluia. O que precisamos ter cuidado é para nunca amaldiçoar alguém pois Jesus nos disse que devemos abençoar e nunca amaldiçoar. Não devemos ter medo de qualquer palavra de maldição que venha contra nós o segredo é permanecer em Cristo Jesus e nele estaremos devidamente protegidos, glória a Deus. Se há sinal do sangue do Cordeiro em nossa vida, nada nos poderá trazer destruição espiritual.
Entretanto, é bom tomar cuidado para não termos as bênçãos amaldiçoadas, com Deus falou para os sacerdotes de Israel pelo profeta Malaquias. A causas pela qual as bênçãos se tornam em maldições é não dar honra ao nome do Senhor.
Meus amados irmãos em Cristo Jesus como nós precisamos estar atentos para essa escritura! Nos nossos dias há uma propensão muito grande para cairmos na tentação de atrair para nós a honra que é devida somente ao Senhor!
E como falou Deus pelo profeta, antes de tudo precisamos propor no nosso coração dar honra ao Seu Nome, ou seja, passa primeiro pela intenção do coração e não apenas pelas atitudes exteriores. Pode ser que alguém até demonstre honrar o Nome do Senhor por atitudes, porém no seu coração está indignado em virtude de não ter o seu nome proclamado com louvor.
Se o nosso coração não estiver predisposto a entregar toda a honra, glória e louvor a Deus é porque nele está sendo desenvolvido o vírus luciferiano do orgulho. Que Deus tenha de nós compaixão meus queridos!
Quantos estão trabalhando para que o seu próprio nome seja escrito em placas comemorativas! Seria de bom alvitre se desprezássemos essa homenagem que atrai para o homem os olhares de admiração dos homens, e nos contentássemos em ter os nossos atos, as nossas boas ações, o nosso trabalho registrado apenas no livro do Reto! Como evitaríamos inflar o nosso ego dando oportunidade ao adversário para nos conduzir ao caminho da soberba e por conseqüência à queda.
Todos nós queremos bênçãos, pois, porém quem de nós deseja que as nossas bênçãos se tornem em maldição? Ninguém, é claro!
Portanto, amados, nunca foi tão urgente nos agarrarmos às verdades da santas escrituras como neste tempo de saída para nos encontrarmos com Jesus.
Não tenhamos medo de maldições; Cristo já se fez maldito por nós e nEle estamos totalmente protegidos.
Tenhamos cuidado porém com o nosso coração e jamais nos deixemos enganar pelo maligno para atrairmos para nós e para o nosso nome toda a honra que é devida Àquele de quem nós somos e a quem servimos.
Maranata!

Um comentário:

Pr. Welitom Mauro disse...

Parabéns Miss. linda mensagem e muito edificante o Senhor teu Deus continue lhe abençoando em todo.