sábado, maio 08, 2010

ONDE ESTÃO OS TRABALHADORES?
“ … A SEARA, NA VERDADE, É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.” (Mateus 9.37).
Estive em Portugal nas últimas três semanas e pude sentir mais uma vez a necessidade de obreiros naquele país. Há mais ou menos cinquenta concelhos que não têm sequer, uma igreja evangélica, isso sem falar em vilas e aldeias. O campo está branco mas onde estão os trabalhadores?
Infelizmente há obreiros que vão para lá, e, ao invés de se instalarem em zonas onde não há salvos, abrem igrejas em lugares centrais, onde já existem muitos pregadores. Tudo bem que sempre há necessidade de alguém ser alcançado pela Palavra de Deus, entretanto, não seria mais produtivo ir aonde nada há?
Por exemplo, visitei uma familia em Freiria, e constatei que não há comunidade evangelica ali, porem, existem lá algumas pessoas que já confessam Jesus como Senhor e por dificuldade de locomover-se, sem transporte, não podem ir até o lugar mais proximo onde poderia se congregar.
A realidade da Noruega é um pouco diferente. Há muitas igrejas que foram fechadas por não terem um pastor que cuide do rebanho. Pastores simplesmente pedem demissão do cargo e se vão trabalhar secularmente. As igrejas são pequeninas, poucos membros (igrejas pentecostais), a maioria absoluta são idosos. Poucas igrejas locais têm jovens em sua membresia, como também adolescentes e crianças. A igreja que meu filho – Pr. Dennis, está a pastorear só tem idosos praticamente, contudo ele tem procurado lidar com essas ovelhas que precisam do alimento para se manterem vivas no Reino de Deus. Estes crentes estavam há mais de três anos sem pastor, imagine! Apenas um ancião trabalhando com o grupo, só mesmo Jesus para ajudar.
Em nome do Senhor Jesus vos peço amados que intercedam por estes países especificamente, incentivem também se puderem para que vidas se coloquem à disposição do Amigo para trabalharem enquanto o Noivo não vem.
A Escandinávia precisa do verdadeiro mover do Espírito Santo!
É necessário aprender o idioma e conhecer um pouco sobre a cultura da Noruega, para que não se tente imprimir a realidade de outro país para esse povo. Cada povo tem sua peculiaridade especial.
Você sabia que em cada casa norueguesa precisa ter pelo menos quatro recipientes para lixo? E se um tipo de lixo for colocado em lugar diferente a familia é multada?
Á de imposto é obrigatório em todas as profissões (inclusive o pastor) ?
acompanhamento do professor.
As pessoas que saem do emprego poderão ficar sem trabalhar recebendo o mesmo ordenado e o governo se encarrega de re-encaminha-lo a um novo trabalho.
Voltando ao assunto da seara, o que observamos é que houve uma parada no tempo nas igrejas pentecostais por aqui. É como se os crentes estivessem em um longo período de hibernação.
O inimigo de Deus tem trazido engano para as mentes dos crentes no sentido de não aceitar a palavra que confronta o pecado, que estimula ao arrependimento. Eles questionam dizendo que Deus não condena, não traz culpa e assim permanecem sem se arrependerem para viver uma vida de renovação espiritual. Prega-se uma graça onde o ensino para renunciar as paixões mundanas não encontra lugar. Isso é triste!
Portanto, meus amados e queridos irmãos, junte-se a nós em interecessão por este povo para que seja alcançado pelo genuçado pelo genuíno evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Não esquecer que a religião oficial na Noruega é a luterana. As crianças quando nascem são batizadas e quando crescem são confirmadas na igreja luterana, mas há casos de uma pessoa ter ido à igreja pela última vez quando foi confirmada, pasmem!
O Senhor Jesus está voltando, trabalhemos enquanto é dia e valorizemos uma alma que se rende aos Seus pés, lembrando sempre de que o Brasil está vivendo um tempo de colheita como resultado do que foi semeado na década de noventa – a chamada década da colheita.
Maranata!

Nenhum comentário: