domingo, maio 23, 2010

PROMESSAS GLORIOSAS!


“O SENHOR SUSTENTA A TODOS OS QUE CAEM, E LEVANTA A TODOS OS ABATIDOS.” ( Salmo 145.14).

Como é gloriosa a Palavra de Deus!
O salmista Davi sabia bem o que significava para ele essa promessa de Deus, pois vivenciou o amor de Deus em suas situações de fraqueza.

Deus promete em Sua Palavra sustentar a todos os que caem, aleluia! Há uma versão que diz “o que vacila”.

Quem de nós nunca experimentou um momento em que vacilamos? E quantas vezes também chegamos a cair? Não devemos entender como queda apenas quando alguém comete um pecado que o exclui do Corpo. Todos somos sujeitos a cair em algum tipo de tentação, sim, por isso o Senhor Jesus nos ensinou a orar pedindo:
“E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO...”
O Senhor promete também não deixar vacilar o nosso pé ( Salmo 121.3), contudo, mesmo assim vacilamos.
O maravilhoso em tudo isto é que quer vacilemos, ou quer venhamos a cair o Senhor nos sustenta, glória a Deus!
E ninguém tem o direito de criticar o que cai, pois como está escrito:

“QUEM ÉS TU QUE JULGAS O SERVO ALHEIO? PARA SEU PRÓPRIO SENHOR ELE ESTÁ EM PÉ OU CAI; MAS ESTARÁ FIRME, PORQUE PODEROSO É DEUS PARA O FIRMAR.” ( Romanos 14.4).

Tenhamos muito cuidado para não cair em armadilhas do adversário das nossas almas, pois ele tem prazer em nos ver vacilantes e caídos, sem lembrar as promessas do Senhor para nós.
Seja qual for a situação em que estivermos o Senhor continua sendo misericordioso e compassivo, e, somente Ele conhece a motivação do nosso interior. Ele sabe muito bem quem está vacilante ou caído por conta de uma circunstância alheia a sua vontade, pois, o desejo do seu coração era estar firme e forte na presença de Deus. Ele, o nosso Pai, atenta para um coração sincero.
Se, porventura estás passando por uma crise espiritual na qual te sentes quase a cair, cambaleando espiritualmente, agarra-te à Palavra do Senhor, pois Ele sustenta os que vacilam e os que caem, glória a Deus! Ele é Poderoso para te ajudar a levantar mais firme e mais forte do que antes. Não se deixe enganar com a mentira de que não tem mais jeito. Há esperança sim! O Deus que te chamou tem interesse em te ver de pé diante do Filho do Homem quando regressar para levar os escolhidos, acredite!
Tão somente seja sincero e coloque diante do Senhor a sua verdade, a sua fraqueza, a sua impossibilidade de reagir diante do problema. O que nós não podemos fazer Ele pode, aleluia! Ele vai criar uma situação na qual o poder do Espírito Santo te levantará para glória do Seu Nome!
Ele também levanta os abatidos, glória a Deus!
O que tem provocado abatimento em sua vida? Deus tem meios para levantar os que estão abatidos, sem força, desanimados, aleluia!
Não se entregue ao abatimento, absolutamente! Clame ao Senhor evocando a Sua Palavra e diga para Ele:
-- Meu Deus, tu falaste na Tua Palavra que levantas os abatidos. Eis-me aqui, prostrado, sem alento, sem motivação para viver, mas confio na Tua Palavra e no Teu agir em meu favor.
Ore com coração sincero, sem hipocrisia, sem tentar mascarar a verdade e com toda certeza o Deus de Davi lhe levantará e lhe porá novamente de pé, em nome do Senhor Jesus!
Não é somente o pecador que vem a cair, mas também o justo como está escrito:
“PORQUE SETE VEZES CAIRÁ O JUSTO E SE LEVANTARÁ...” ( Provérbios 24.16).
Nunca devemos nos gloriar com a queda de alguém lembrando sempre do que nos diz a Palavra:
“AQUELE, POIS, QUE CUIDA ESTAR EM PÉ, OLHE NÃO CAIA.” ( 1 Coríntios 10.12).
Ninguém em são juízo deve bater no peito e dizer comigo jamais isso acontecerá, pois todos somos sujeitos às mesmas fraquezas enquanto estamos no corpo do pecado.
Confiemos na graça e na misericórdia de Deus para nos manter de pé e ainda que venhamos a vacilar busquemos Àquele que prometeu nos ajudar com Seu amor incondicional para com cada um de nós.
Amemos ao Senhor meus amados, porque Ele é bom e a sua benignidade dura para sempre!
Maranata!

Um comentário:

Julyane - Salvador/Ba disse...

A Paz do Senhor minha amada irmã-mãe Lídia...
Louvo a Deus!, por nos olhar através da Cruz! do seu amado filho e salvador nosso! JESUS, nunca na ótica humana!

Saudades,te amo, s/July.
Beijo no coração.