quarta-feira, maio 05, 2010

DEUS AGE!


“… O SENHOR OS TINHA ALEGRADO, MUDANDO O CORAÇAO DO REI DA ASSIRIA EM FAVOR DELES... “ ( Esdras 6.22)
Como é maravilhoso ser filho de um Deus que trabalha, aleluia! Aliás, como bem escreveu o profeta Isaias:
“PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE N“PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PRCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU DEUS ALEM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.”(Isaias 64.4.).
Meu querido leitor há experiencia em sua vida do agir deste Deus? Vivenciou situações em que Ele se levantou para pelejar em seu favor? Entao aproveite este momento para glorificá-lO, porque Ele é digno de toda gloria e honra para todo o sempre!
Deus mudou o coração do rei da Assíria em favor do povo de Israel a fim de que voltassem para Jerusalém. Para Deus não há coração duro, não há coração aonde Ele não possa influenciar, para fazer o que Ele quer que seja feito, glória a Deus! Está escrito:
“COMO RIBEIROS DE ÁGUAS ASSIM É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; ESTE, SEGUNDO O SEU QUERER, O INCLINA.”(Proverbios 21.1).
O Deus que endureceu o coração de Faraó tem poder suficiente para inclinar o coraço de seja lá quem for para que o Seu querer seja realizado para beneficiar os seus filhos.
Certo dia uma moça me procurou pedindo um conselho sobre aceitar um vale transporte para estudante, pois estava gastando muito com passagens indo para o trabalho. Perguntei-lhe se ela era de fato estudante, ao que me respondeu que não. Falei-lhe, entao sobre o perigo da mentira, de como todas as coisas feitas através da mentira davam legalidade ao pai da mentira – o diabo, em nossa vida, como também que Deus não trabalha em favor daqueles que usam das prerrogativas do reino das trevas para as suas vidas. Ela entao me falou da decisaão tomada em continuar agindo na verdade e esperar em Deus.
Passados mais ou menos dois meses, ela encontrou-me e, com muita alegria falou-me de que a empresa estava cumprindo a lei que favorece o trabalhador com o vale-transporte integral.
Deus agiu no coração dos donos daquela empresa para que fizessem cumprir a lei para com todos os empregados e não apenas para beneficiar alguns, aleluia! Deus honra os fiéis e faz o que somente Ele pode fazer, glória a Deus!
Tenho a plena certeza de que alguma pessoa que me lê neste dia precisa ser fortalecida na sua confiança no seu Deus, acreditando na Sua Palavra e não dando crédito ao que diz o mentiroso. Nunca devemos esquecer que o papel do mentiroso é nos fazer desacreditar daquilo que Deus fala e assim, quando agimos com incredulidade impedimos o agir do Todo Poderoso, pois como disse Jesus ao homem que lhe buscou para que libertasse o seu filho:
“... SE PODES CRER, TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ.” (Marcos 9.23).
Deus muda o coração daqueles que fazem as leis; muda o coração de patrões injustos sem que seja preciso o empregado se rebelar, mas esperando no Seu agir tão somente.
Preste bem atenção: o Deus que agiu em favor de Mardoqueu falando o coração do rei Assuero para mandar ler as crônicas, pode ainda hoje mover-se para que a sua situação seja resolvida. Mardoqueu jamais imaginou que no amanhecer daquele dia seria exaltado como foi e ainda mais sendo o seu inimigo o instrumento da sua exaltação.
Deus não mudou! O amanhecer da vitória pode ser agora. Os corações dos homens (justos e ímpios), continuam à disposição dAquele que todas as coisas criou. “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!”
Maranata!

Nenhum comentário: