segunda-feira, outubro 04, 2010

JANELAS... ELEITOS X Eleitos



“... HAVIA JANELAS ABERTAS DO LADO DE JERUSALÉM...” ( Daniel 6.10).

Saímos de mais uma eleição no nosso país. Candidatos vitoriosos e candidatos derrotados, mas será que a derrota de alguns não foi mesmo uma vitória? Será que a vitória de outros não foi verdadeiramente uma derrota? Será que a vitória na política não irá ter como preço a vida familiar outrora tão harmoniosa? E a vida espiritual? Será que não ficará comprometida com o envolvimento nas mentiras do sistema político? Só Deus sabe e que Ele tenha de cada um de nós misericórdia!
Bem, mas há eleitos e ELEITOS!
Os eleitos pelos homens a presidente da república e a governadores irão morar nos palácios; os senadores e deputados federais e estaduais irão ocupar cadeiras nos parlamentos.
Os ELEITOS por Deus em Cristo Jesus ( Efésios 1.4), estão se preparando para morar na casa do Pai, no lugar que Jesus foi preparar (João 14.2); ao invés de nos sentarmos em cadeiras temos a promessa de que se vencermos como Jesus venceu nos assentaremos com Ele no Seu trono ( Apocalípse 3.21), aleluia!
As prioridades do eleitos são as coisas da terra, as coisas de baixo, coisas que dizem respeito à Pátria terrena, enquanto que as prioridades dos ELEITOS em Cristo são as coisas de cima ( Colossenses 3.2.), as coisas que dizem respeito à Pátria celestial, a Jerusalém de cima (Hebreus 11.16; Filipenses 3.20.21), aleluia!
Os objetivos dos eleitos, com algumas exceções, estão voltados para os seus próprios interesses, proveito próprio, objetivos egoístas; os ELEITOS têm objetivos altruístas “NÃO TENHA CADA UM EM VISTA O QUE É PROPRIAMENTE SEU, SENÃO TAMBÉM CADA QUAL O QUE É DOS OUTROS.” ( Filipenses 2.4). Por esse motivo “... SE UM MEMBRO SOFRE, TODOS SOFREM COM ELE...” ( 1 Coríntios 12.26).
Todos os eleitos têm compromisso com aqueles que os elegeram e esse compromisso passa pela fidelidade, lealdade, procurar agradar, ser digno da confiança dos mesmos, apresentar uma vida transparente, com honestidade, não se corromper nem provocar escândalos ( e isso não é fácil; os fatos comprovam o contrário).
Os ELEITOS, todavia, de igual modo têm um compromisso sério com Aquele que os elegeu: fidelidade, ( 1 Coríntios 4.2), lealdade, procurar agradá-lO ( 2 Timóteo 2.4), buscar ser digno da confiança DELE, manter-se sem se corromper com as coisas da terra, sem contaminação (Apocalipse 21.27) e, se possível, sofrer o dano a fim de evitar escândalos ( Lucas 17.1).
Aqueles escolhidos pelo povo têm uma identidade reconhecida; os ELEITOS também precisam ter, pois afinal de contas são estrangeiros na terra (1 Pedro 2.11), o aspecto deles não é de quem vai para Roma, mas para Jerusalém como era Jesus ( Lucas 9.53).
A linguagem dos eleitos é do reino das trevas com exceção daqueles que professam a Cristo, e da mesma maneira os ELEITOS têm um modo de falar que os denuncia (Mateus 26;73). Os eleitos são tendenciosos a praticar a mentira pois o mundo em que vivemos é dominado pelo pai da mentira, mas os ELEITOS têm andar na verdade, porque o Senhor deles é a VERDADE (João 14.6).
Os eleitos não podem perder o contato, o relacionamento com aqueles que o colocaram no poder; os ELEITOS jamais devem se afastar do contato com Deus que os elegeu em Cristo, mas procurar cada dia mais intimidade maior com ELE, principalmente através de uma vida de oração.
Para isso é necessário ter janelas abertas para Jerusalém!
Daniel orava três vezes ao dia mesmo sendo cativo na Babilônia, porém, suas janelas não estavam abertas para Babilônia, lugar do cativeiro, mas para o lugar da habitação de Deus!
Para onde estão as nossas janelas meus amados? Para Babilônia (mundo, lugar de escravidão, de opressão, de dores e sofrimento), ou para a Jerusalém que é de cima onde Deus habita? Que visão tem alimentado nossa mente? A visão da Babilônia ou a visão de Jerusalém? Tudo depende de para onde as janelas estão abertas.
Aconselho-te meu leitor a urgentemente trocar a posição das janelas da sua vida, em nome de Jesus, antes que a visão da Babilônia lhe tire a saúde espiritual e física. Janelas para Jerusalém nos dá visão do Autor e Consumador da nossa fé; do lugar de onde vem a nossa redenção que está próxima, aleluia!
Os eleitos têm um tempo de quatro anos para ocuparem os lugares para os quais foram designados; os chamados, ELEITOS, e fies vencerão com ELE e como está escrito:
“ ... REINARÃO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.” ( Apocalipse 22.5).
Afinal o que é melhor ser eleito ou ser ELEITO? A opção de escolha é toda sua.
Maranata!

Nenhum comentário: