terça-feira, setembro 25, 2012

ANSIOSO? POR QUE?


“... POR ISSO, EU VOS ADVIRTO:NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA... PORQUE A VIDA É MAIS DO QUE O ALIMENTO E O CORPO MAIS DO QUE AS VESTES.” (Lucas 12.22.23).

A ansiedade é algo que não podemos evitar; faz parte da natureza humana, por isso o Senhor Jesus nos advertiu quanto ao sermos dominados por ela.

É ela uma das causas da depressão, como está escrito:
“A ANSIEDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM O DEPRIME...” ( Provérbios 12.25).

Portanto, devemos tomar muito cuidado com ela meus amados!

É fundamental descobrir qual a causa da ansiedade, o porquê dela. Uma vez detectada a causa agora é só lidar para que a mesma seja retirada, e, cessando a causa cessa, por conseguinte, o efeito..

Ansioso por coisas materiais? Preocupado porque o dinheiro está diminuindo, enquanto as despesas aumentam? Façamos a nossa parte evitando dívidas desnecessárias (exemplo, compras no cartão de crédito ou débito), e se somos dependentes do Amigo Espírito Santo Ele mesmo nos ensinará como administrar as contas de modo que nossas necessidades sejam supridas e possamos viver dignamente.

Além do mais jamais o pão há de faltar na casa do justo, absolutamente! Ele pode até viver um momento de dificuldade no que diz respeito à comida, porém o Senhor criará um meio de suprir o que nos falta, e até algo que nem seja tão essencial.

Certa ocasião eu e a minha família estávamos atravessando um tempo de muita escassez, todavia, o básico para as nossas necessidades o Senhor sempre supriu. Porém, em um sábado pela manhã, eu orei ao Senhor e contei para Ele que não tinha como fazer a feira da semana, não tinha dinheiro algum, pois meu esposo estava sem trabalhar. 

Detalhe: eu passei toda a semana com vontade de comer um pedaço de goiabada, imagine! Era sábado o e a vontade do doce continuava. Eu pensava: como? Se não temos para o trivial (arroz-feijão), como poderemos comprar supérfluo tal como goiabada?

Ao final da tarde recebemos a visita de um casal de irmãos nossos amigos. Convidaram-nos para ir até o carro deles e, para nossa surpresa estava ali uma feira com o suficiente para passarmos a semana. O irmão nos disse que estava no supermercado e o Senhor tinha falado com ele para comprar mantimentos e levar em nossa casa. Aleluia! Aleluia!

Agradecemos com uma oração e abençoamos os irmãos em nome de Jesus. Comecei a abrir os sacos para guardar os alimentos, agradecendo a Deus por Sua fidelidade. Ao abri uma das sacolas, fui surpreendida com uma lata de goiabada, bem aquela que eu desejara comer! Isso é fantástico! Que Deus maravilhoso é esse que cuida de nós ao ponto de satisfazer um desejo que não era essencial? Ele sabe como nos fazer entender o Seu amror por nós!

A vida é mais que o alimento disse Jesus. Se Ele dá a vida como não nos dará também o alimento para nos mantermos vivos?

A ansiedade em nada fará com que a situação seja resolvida; o melhor mesmo é levar diante de Deus as nossas petições frisando bem a causa da ansiedade, ao tempo em que agradecemos por ter um Deus a quem recorrer na hora da necessidade, seja ela de que ordem for. (Filipenses 4.6.).

Não nos deixemos dominar pela ansiedade, pelo contrário, façamos o que nos manda a Palavra de Deus:
“LANÇANDO SOBRE ELE TODA A VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS.” ) 1 Pedro 5.7).

No que depender de nós amados irmãos façamos o que for preciso para evitar que a ansiedade se torne um estado permanente em nossa alma, fazendo com que sejamos pessoas irritadas, agitadas, sem aquela paz que deve dominar os nossos corações.

Segundo as escrituras a paz de Deus só domina os corações dos que cumprem a receita do versículo seis de Filipenses 4; como consequência da nossa obediência teremos essa maravilhosa  paz!

Fique em paz amado(a);  o teu Deus continua o mesmo e tem os corações dos homens em suas mãos; Ele tem domínio e soberania sobre tudo e sobre todos; Ele já começou a agir; porventura não tem Ele falado que está no controle da situação? Então, por que tanta agonia, tanta apreensão? Louva... Louva... Louva... Louva a fidelidade de Deus; louva a Sua santidade; louva a sua grandeza, e vai por aí louvando, enquanto Ele está agindo, aleluia!

Não vale a pena estragar a saúde com atitudes de desobediência a Deus, ao que diz a Sua Palavra. Vivamos por fé até o dia em que deixaremos para trás todas as dificuldades e agruras. Ah! Que venha esse dia com pressa, aleluia!

MARANATA!

 

 

 

Um comentário:

BRUNA disse...

Muito linda a sua postagem e farei uma referencia no meu. A ansiedade é um mal que está atingindo a todos e devemos lembrar mesmo disso tudo.