segunda-feira, setembro 17, 2012

PARA PENSAR

Em 2 Crônicas 34 versísculos 14 a 18 a Bíblia relata que "QUANDO SE TIRAVA O DINEHIRO QUE SE HAVIA TRAZIDO Á CASA DO SENHOR, HILQUIAS, O SACERDOTE, ACHOU O LIVRO DA LEI DO SENHOR, DADA POR INTERME´DIO DE MOISÉS."
Pense comigo: a prioridade era o dinheiro; o dinheiro estava fácil de ser encontrado; o Livro
 da Lei do Senhor, entretanto, estava perdido!E o próprio sacerdote é quem O encontra! Pasmem!
Com o Livro da Lei perdido como estava sendo dirigido e ensinado aquele povo? Só a misericórdia!
O Livro da Lei só foi lido após terem cuidado de contar o dinheiro, de entregar nas mãos dos administradores e dos que executavam a obra. Ou seja, as coisas materiais foram mais importantes que o Livro da Lei.
Será que não estamos vivendo nesse tempo meus amados? Será que o dinheiro não está sendo prioridade tanto em nossas famílias quanto em igrejas locais? Será que a Santa Palavra não está sendo deixada de lado, sem prioridade na nossa casa (culto doméstico) e nos nossos púlpitos, enquanto andamos á procura de dinheiro?
Quanto priorizamos coisas materiais não nos preocupamos em saber o que quer de nós; não O procuramos como Aquele que deve dirigir as nossas vidas, afinal, temos como resolver todas as coisas com dinheiro, não é mesmo?
O rei Josias só mandou consultar o Senhor , só se preocupou em reconhecer o seu errro e o de seus pais após o Livro ter sido lido.
Amados, enquanto as nossas prioridades estiverem diretamente atreladas a nossa busca pelo dinheiro o Livro da Lei estará perdido em nossa vida, em nossa família em nossa igreja local.
Temos Bíblia para todos os gostos, de todas as cores e tamanho; temos Bíblias em versões e versões; Biblias de estudo;  Bíblias comentadas conforme a gosto de cada pessoa, porém, quantas vezes abrimos o Santo Livro para meditar e fazer dEle a nossa regra de fé e prática diária?
Quem ama a Jesus ama a Sua Palavra, visto que Ele é a Palavra e a Palavra é Ele!
Pare e pense por um instante.
O que tem sido mais importante para sua vida: o dinheiro ou o Livro da Lei? Com qual situação temos dispendido mais tempo, à procura de dinheiro ou consultando o Livro da Lei?
Os que amam a Lei do Senhor são bem-aventurados!
Não desprezemos o Livro da Lei, porque enquanto priorizamos as coisas do Reino de Deus as demais coisas nos serão acresctadas ( mateus 6.33).
MARANATA!

Nenhum comentário: