segunda-feira, setembro 10, 2012

REVESTIMENTO – DOIS


REVESTIMENTO – DOIS

“REVESTI-VOS... REVESTI-VOS... REVESTI-VOS...” (Romanos 14.14; Efésios 6.11; Colossenses 3.12,14).
Há um sério problema para nós que caminhamos com Cristo e em Cristo; este problema consiste em lutar usando as armas erradas para a situação que estamos vivendo em certo determinado momento.

Para isso o Amigo Espírito Santo inspirou as Sagradas Escrituras deixando a receita de como poderemos ser vitoriosos em diferentes situações, e para isso nos revestindo de acordo com a necessidade que temos.
Se o problema que atravessamos é de ordem carnal a receita é:
“MAS REVESTI´VOS DO SENHOR JESUS CRISTO E NADA DISPONHAIS PARA A CARNE NO TOCANTE ÁS SUAS COMCUPISCÊNCIAS.” Romanos 13.14).


Não adiante usar a armadura de Deus se o negócio é em relação ás concupiscências da carne; aí so teremos vitória se nos revestirmos do Senhor Jesus Cristo; somente revestidos do novo homem  seremos vitoriosos nesta área.
Todavia, se nossa luta é contra as forças espirituais malignas não podemos abrir mão de revestirmo-nos de toda a armadura de Deus. Cada componente dessa armadura está á disposição do cidadão do reino da luz; cabe a ele, tão somente se revestir de cada um deles (verdade, justiça, evangelho da paz, fé, salvação, Palavra de Deus), e usar cada parte no momento oportuno.

Em se tratando de relacionamentos interpessoais o revestimento necessário é do fruto do Espírito e da humildade, ligando tudo com o amor (vínculo). A receita de Colossenses 3.12-14 é indispensável na nossa luta diária com as dificuldades que defrontamos a nível de relacionamento familiar, conjugal, fraternal, profissional, enfim,
Tudo depende da nossa obediência a Santa Palavra de Deus, aos mandamentos que ela nos traz; se ela nos manda revestir-nos, significa dizer que não adiante passarmos uma noite de vigília, orando apenas, sem fazermos o que precisa ser feito quanto ao revestimento para aquela circunstância. Orar sempre, sim, mas não nos escondamos atrás da oração sem tomarmos a atitude certa de acordo com a Palavra de Deus.

Mãos á obra em obedecer aos santos mandamentos porque como está escrito “OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS” ( 1 João 5.3).
Façamos a nossa parte e Ele – Deus fará aquilo que não conseguimos fazer.

MARANATA!

 

Nenhum comentário: