quarta-feira, dezembro 05, 2012

DEUS É O ÚNICO SENHOR


" OUVE, Ó ISRAEL, O SENHOR,  NOSSO DEUS, É O ÚNICO SENHOR.”    Dt.6.4

A pergunta que não quer calar é: quem é o Senhor dos evangélicos, dos cristãos em nossos dias? Quem é verdadeiramente nosso Senhor?
Jesus é o Senhor da IGREJA, portanto, de todos quantos O confessam como Salvador e Senhor. O senhorio dEle está presente hoje, em nossa vida? Ao acordar já buscamos qual o Seu querer para nós nesse dia?

Deus não aceita metades; ou somos totalmente dEle ou não somos; ou servimos integralmente a Ele ou não servimos. Ele também não aceita louvor dividido; ou  O louvamos de todo o nosso coração ou perdemos o nosso tempo fazendo de conta que louvamos, aliás, muita das vezes apenas cantamos (emitimos sons musicais), porém o que cantamos não expressa nenhum louvor a Deus.

Ele é o único Senhor!

Ele é soberano: “... TU, SOBERANO SENHOR...” ( Atos 4.24). E GRANDE EM MISERICÓRDIA E FIDELIDADE;” ( Êxodo 34.6).

Ele é justo: “COMPASSIVO E JUSTO É O SENHOR...” ( Salmo 116.5). A propósito, descanse o seu coração porque Aquele que é justo está pelejando pela sua causa neste dia; não há direito que Ele perverta; confie e sossegue; nada de ansiedade, pois Ele já começou a trabalhar nesse particular a justiça será feita, o direito será outorgado, em nome de Jesus e para glória de Deus!

Ele é infinito; “ DE ETERNIDADE A ETERNIDADE, TU ÉS DEUS.” ( Salmo 90.2).

Ele age e ninguém pode impedir: “... AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?” ( Isaias 43.13).

Ele não dá a Sua glória a outrem: “ ... A MINHA GLÓRIA, POIS, A OUTREM NÃO DAREI.” ( Isaias 48.11).

Amados irmãos, por que não confiar neste Deus? Por que correr atrás de outros deuses? Por que confiar em promessas de homens falhos, que não cumprem com sua palavra? Por que colocar a confiança nas riquezas? Por que acreditar que os amigos podem resolver as nossas dificuldades? Deus é o único Senhor!

O Senhor Todo-Poderoso; o Senhor dos senhor;  o Senhor da terra; o Senhor dos céus; o Senhor que domina sobre a natureza; o Senhor que inclina o coração do rei para tudo quanto quer; o Senhor que faz maravilhas; o Senhor que abate; o Senhor que exalta; o Senhor que dá a vida e tem poder para tirar; Ele é o SENHOR, SENHOR!

Contudo, esse Deus tão GRANDE, indescritível, que não se pode mensurar a Sua Majestade habita em nós os seus filhos, aleluia! Jesus disse: “... E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA.” ( João 14.21). Basta apenas amar a Jesus e guardar a Sua Palavra para ter Deus morando em nós! Que privilégio tremendo! É muito amor; é a manifestação da graça indizível do Senhor Jesus Cristo, aleluia!

Amemos esse Deus; louvemos esse Deus; sirvamos esse Deus; honremos esse Deus; adoremos esse Deus em espírito e em verdade.

Portanto, sejamos fiéis a esse Deus maravilhoso!

MARANATA!

Nenhum comentário: