sexta-feira, dezembro 21, 2012

PERTO ESTÁ O DIA DA SOLENIDADE

“ QUE FARIES VÓS NO DIA DA SOLENIDADE E NO DIA DA FESTA DO SENHOR?” ( Oseias 9.5).
Dia da solenidade! É um dia deveras importante na vida de uma pessoa, especialmente quando esse dia é o resultado de um período de lutas, de busca para alcançar um ideal.
Estes dias fomos convidados para comparecer ao dia da solenidade que aconteceu na vida de um jovem da nossa igreja local; um jovem que aprendemos a admirar. Este jovem de apenas vinte e dois anos, concluiu brilhantemente dois cursos universitários, a saber, direito e medicina, concomitantemente, e, diga-se de passagem, os dois cursados em Universidades Públicas. Foi realmente um acontecimento digno de comemoração. O melhor de tudo é que o tal jovem é comprometido com o evangelho de Cristo, tendo bom testemunho no meio onde vive, para glória de Deus, aleluia!
Já imaginou o que foi para ele o momento da colação de grau? O momento de receber os diplomas? É uma experiência que só sabe que a vivencia. Somente ele sabe o quanto custou para chegar como vencedor em dois cursos bastante requisitados, de uma concorrência muito grande, e onde muitos chegam a iniciar, porém, não conseguem chegar ao final. Ele teve a alegria de ver seu nome chamado entre os vitoriosos, os concluintes!
Todos quantos estão em Cristo e são IGREJA (não apenas evangélicos), estão também, esperando o grande dia da solenidade e da festa do Senhor, glória a Deus!
A pergunta do Amigo Espírito Santo é o que faremos neste grande e glorioso dia; como estamos aguardando esse momento que eu costumo chamar o dia da colação de grau. Será que estamos preparados? Será que estamos com as vestes adequadas para a grande comemoração? Será que temos a certeza de que o nosso nome será chamado no rol dos vencedores? Temos realmente a certeza de que faremos parte do grupo dos aprovados em todas as matérias da Universidade que Jesus cursou neste mundo? Não podemos esquecer que temos que vencer como Ele venceu para poder nos assentar com Ele no Seu trono ( Apocalípse 3.21). Vencer como Ele venceu significa ser aprovado em todas as matérias do currículo do curso de caminhada com Cristo,
Sabe amados, sinceramente falando, não é assim tão fácil, não é esse oba oba que estamos vendo por aí e temos plena convicção que se não for a graça jamais concluiremos o tal curso, porque com toda certeza já há alunos jubilados de tanto serem reprovados em algumas matérias específicas, tipo exercitar perdão, viver em humildade e por aí vai.
Seja como for estamos em mais um final de ano e nada melhor que reavaliar nossa jornada no evangelho de Cristo; fazer um autoexame para ver se estamos preparados para o dia da solenidade que está para acontecer a qualquer momento.
Os que estão preparados e aguardando esse dia com muita expectativa, esperança e alegria vivem com as cabeças erguidas olhando para cima de onde virá a nossa redenção, enquanto que os que não estão atentos para esse dia estão mais preocupados com as coisas de baixo, da terra, sequer pensando em como anda suas vestes para a solenidade. A preocupação maior principalmente em final de ano está em comprar roupas finas e caras a fim de festejar os momentos de comemorações, cumprindo uma agenda cheia de convites, pois não.
Já falou com o Amigo Espírito Santo sobre como deve estar preparado para o dia da solenidade? Já consultou-O sobre a roupa que está usando se a mesma está devidamente alva para a celebração?
È bom cantar com toda convicção:
“GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA! O MEU NOME OUVIREI JESUS CHAMAR”
MARANATA!

Um comentário:

Silene disse...

Meu Deus maezinha, que palavra maravilhosa! Glória a Deus por sua vida e por sua sensibilidade e disposição de ouvir o Espírito Santo. Continue sempre assim, pois tenho plena convicção que Deus lhe usa para abalar muitas vidas "secas" e "mornas" que estão pairando por aí.

Deus lhe abençoe sempre!
Bjs
Sua filha que lhe AMA D+++++++!!! E que não aguenta mais de saudade de você.

Eu, Silene