segunda-feira, dezembro 31, 2012

MELHOR É O FIM DO QUE O PRINCIPIO

 

“ MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O SEU PRINCÍPIO...” (Eclesiastes 7.8).

Estamos nas últimas horas de 2012 e, sinceramente falando, o final dele está melhor que o seu começo. A Bíblia é a verdade.

Olhando para trás percebemos que os dias que se foram nos trouxeram experiências, crescimento, maturidade e, para os discípulos de Cristo, a oportunidade de nos tornarmos parecidos com Ele.

?ótica de quem começou o ano em paz com Deus e vai terminando desfrutando a mesma paz, e por conseguinte, uma plena comunhão com Ele e com os irmãos, membros do Seu Corpo – a Igreja.

Melhor é o fim do ano porque a cada minuto a esperança do encontro com Jesus que virá arrebatar a Sua Igreja vai aumentando; a expectativa de ver a Jesus como Ele é nos impulsiona a deixar para trás todas as coisas que porventura venham a impedir de subirmos com Ele, ainda que isso nos custe dores, sofrimento.

E ai? Respondamos para nós mesmos:

Quantas almas nós levamos a Cristo em 2012? A quantos falamos do amor de Cristo? Praticamos a verdadeira religião? ( Tiago 1.27); entregamos flores ao nosso próximo (noticias agradáveis) ou entregamos lixo (comentários negativos sobre ele)?

Perdoamos na mesmo proporção em que Deus, o Pai celestial nos perdoou? Fizemos aos outros o que quisemos que eles nos fizessem? Andamos a outra milha? Oferecemos a outra face?

Investimos tanto em missões no Reino quanto gastamos com refrigerantes e coisas que destroem o nosso corpo? Lembramos dos presos como se estivéssemos presos com eles? Quantas vezes este ano praticamos a hospitalidade?

Obedecemos as leis do país pagando os impostos devidos, ou desobedecemos as leis do trânsito, especialmente falando ao celular enquanto dirigíamos?

Imagine se hoje, Deus fizesse aparecer a nossa frente uma lista com todas as palavras que falamos neste ano, como seria o saldo? Será que teríamos falados mais coisas que edificam como manda a Palavra ou palavras acusadoras, críticas, grosseiras, amaldiçoadoras, murmuração, palavras  torpes e tantos outros assuntos que só nos trouxeram prejuízo?

Bom, temos aí chegando um novo ano se Jesus não voltar antes ou não nos levar para o paraíso ainda hoje. Que tal abrir a caixinha preta e esvaziarmos de tudo o que não foi produtivo em 2012 e tomar uma decisão de mudança para melhor no ano 2013?

Ah, é bom fazer por onde a nossa sensibilidade humana diminua cada dia para que a sensibilidade espiritual aumente; isto significa mortificar o nosso “eu”, crucificar a carne, tomar cada dia a cruz, isto é, ser uma pessoa morta para o velho homem com seus feitos, como está escrito.

Enfim, que o Senhor nos ajude a aproveitar com todas as forças mais uma chance que Ele mesmo nos está dando, para que no ano 2013 vivamos de modo a agradar-lhe, fazendo o Seu querer, nos submetendo a Sua vontade com o firme propósito de obedece-lo custe o que custar.

Meu desejo e oração é que o novo ano seja de crescimento espiritual, de comunhão plena com Deus todos os dias, que cada um de nós possamos procurar uma intimidade maior com o Noivo amado que está prestes a vir para levar a Noiva escolhida e adornada por Ele mesmo, aleluia!

Seja o final de 2012 bem melhor que seus primeiros minutos passados, em nome de Jesus.

MARANATA!

 

 

 


























































Nenhum comentário: