sexta-feira, janeiro 04, 2013

SEDE AGRADECIDOS


“... ONDE ESTÃO OS NOVE?” ( Lucas 17.17),

Onde estão os nove que agradecem cada dia por ter um Pai celestial que cuida de si e supre cada uma das suas necessidades? Um Pai que lhes valoriza muito mais do que as aves do céu e os lírios do campo?

Onde estão os nove que reconhecem o sacrifício do Filho de Deus dando a Sua vida em resgate do homem perdido, tendo para isso, se despojado de toda a Sua glória e majestade, abriu mão dos atributos incomunicáveis de Deus, se fez um de nós por nos amar?

Onde estão os nove que agradecem por ter no céu, à direita de Deus, um Intercessor que vive sempre para interceder por eles, como Advogado de todos quantos pecam (quem não peca!)?

Onde estão os nove que se alegram e dão graças por terem o privilégio, grande privilégio, de o Espírito Santo de Deus habitar em neles, a partir do momento em que escolheram seguir a Cristo, e confessá-lo como seu Senhor?

Onde estão os nove que agradecem a graça de terem em suas mãos a Santa Palavra de Deus, em diferentes versões, cores e tamanhos, com a facilidade de abri-la e le-la sem que alguém os proíba de faze-lo? E como se não bastasse o livro, agora, temos a tecnologia que coloca á disposição de todos a Bíblia no computador, portanto, não temos desculpas para ignorá-la, não é mesmo?

Onde estão os nove que agradecem por ter um igreja onde pode cultuar a Deus com liberdade, onde os irmãos se reúnem para estudar a Palavra e compartilhar experiências de fé?

Onde estão os nove que podem agradecer por serem membros do Corpo de Cristo, e, portanto, têm uma multidão de outros membros que intercedem por eles?

Onde estão os nove que podem agradecer a Deus por fazer parte da família de Deus em toda a terra, e onde chegam podem sentir-se em casa, quando se reúne com o povo de Deus mesmo em outro país, com um idioma que não seja o seu?

Onde estão os nove que agradecem a cada dia ao acordar por ter condição de fazer suas atividades de vida diária sem a ajuda de alguém? Agradecem por ter o que comer e poder comer, pois há muitos que têm mas não podem e outros que podem mais não tem?

Onde estão os nove que, quando oram tomam mais tempo em agradecer do que em pedir? Aqueles que têm um coração inteiramente cheio de gratidão por tudo quanto Deus tem feito em suas vidas?

Onde estão os nove que agradecem a cada minuto pela bendita esperança da ressurreição, de uma eternidade com Deus, desfrutando de todas as coisas que já estão preparadas para os que O amam? (1 Corintios 2.9).

Quero lhe convidar para parar por um pouco e pensar em tantas outras coisas que temos para agradecer neste dia, e deixar de lado toda a amargura, a frustração, a desilusão, o não ter ainda recebido o que esperava; volva os olhos para os céus e veja pela fé que há um Deus sentado no trono, soberano, pronto para fazer tudo aquilo que lhe apraz em relação á vida dos seus filhos e agradeça, agradeça, agradeça por não ser um órfão, afinal temos um PAI!

Neste dia, o quarto deste ano dois mil e treze, SEDE AGRADECIDOS!

MARANATA!

 

 

 

 

Nenhum comentário: