quinta-feira, janeiro 17, 2013

TESTEMUNHO – DEUS CONSIDERA A INTENÇÃO


“O SENHOR CUMPRIRÁ O DESEJO DOS QUE O TEMEM..." (Salmo 145.19). 

Era culto de oração. Após o segundo período de oração de joelhos, o Pastor convida a igreja para o ofertório.  Os jovens começam a cantar e os cooperadores procedem ao recolhimento. A irmã X abre a bolsa para ofertar e percebe que só há duas moedas de cinco centavos e diz no seu coração: queria muito dar uma oferta, mas estas moedas não vou colocar; queria  uma oferta mesmo.

De repente ela percebe que vem andando em sua direção um irmão e traz em sua mão um envelope. Chega junto dela, cumprimenta e, quando ela se levanta para cumprimenta-lo, ele diz:

-- Esta correspondência  lhe mandaram entregar.

Ela agradece, entrega ao Senhor e assim que se senta o cooperador está bem a sua frente com a salva; ela imediatamente abre o envelope, tira a primeira nota e entrega como oferta na casa do Senhor. Que alegria para o seu coração! Afinal o Senhor atentou para o desejo do seu coração e agiu a tempo de realizar o seu desejo, aleluia!

A pessoa que lhe abençoou podia muito bem ter esperando o culto terminar para fazer a oferta, o que seria mais obvio, entretanto, ela o fez em meio ao ofertório, enquanto as ofertas estavam sendo entregues tudo isso para que aquela irmã pudesse, com alegria, ofertar ao Senhor, glória a Deus!

Amados, como é bom saber que o nosso Pai celestial atenta para todos os detalhes em nossa vida; que bom saber que Ele considera a intenção do nosso coração seja ela boa ou má (cuidado, pois!).

Já pode imaginar como aquela irmã saiu do culto; o coração alegre louvando a Deus com sua alma, agradecendo por Sua fidelidade para com os Seus filhos, aleluia!

Um conselho: faça seu culto completo; não deixe faltar a sua oferta; seja fiel nos dízimos e os entregue com fidelidade (pelo menos dez por cento do que lhe vem às mãos) e nunca caia na tentação de administrar aquilo que deve ser entregue na casa do tesouro, como está escrito. Lembrando sempre  de que tudo quanto se tem no bolso, no banco, em investimentos de qualquer espécie não pertence ao servo, mas ao Senhor que o comprou. Não abra brechas para o devorador; não dê legalidade ao maligno em sua vida, em nome de Jesus.

 Portanto, “DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.”

MARANATA!

Nenhum comentário: