quarta-feira, janeiro 23, 2013

MAIS QUE VENCEDORES!


“... SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.” Romanos 8.37
Você está passando por momentos de dificuldades, de aflições, de angústia, de tribulação, de dores, e ainda continua com a sua fé firme no Senhor Jesus? Bem-vindo ao grupo de vencedores, aleluia!

Quando o Amigo Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo para  escrever a epístola aos romanos (se bem não foi o Paulo que a escreveu literalmente), com certeza já via a nossa necessidade nos dias que vivemos atualmente.
A colocação de “mais que vencedores” não foi para aqueles que gozam de sáude perfeita, tampouco para aqueles que conseguem prosperar financeira e economicamente; também não foi dirigida àqueles que adiquirem conhecimento intelectual e teológico, para os que assumem posição de liderança em qualquer área ou mesmo na igreja local.

Somos mais que vencedores em circunstâncias adversas, tais como aquelas listadas no texto de romanos, a saber: Mais que vencedores na tribulação, ou nas tribulações! E por que?
“PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE QUALQUER COMPARAÇÃO.” ( 2 Coríntios 4.17).

Mais que vencedores na angústia! (como elas têm sido grandes nas nossas vidas!), E  por quê?
“INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA EU TE LIVRAREI,  E TU ME GLORIFICARÁS.” ( Salmo 50.15).

Mais que vencedores na perseguição! Se nós estivermos realmente seguindo os passos de Jesus não poderemos jamais escapar da perseguição; Ele foi perseguido e como Igreja, seu Corpo,  vivemos as mesmas coisas eu Ele viveu. Porém, a vitória está garantida, porque está escrito:
“PERSEGUIDOS, PORÉM NÃO DESAMPARADOS...” ( 2 Corintios 4.9). Aleluia! Ele prometeu:

“... DE MANEIRA ALGUMA TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE DESAMPARAREI.” ( Hebreus 13.5).
Somos mais que vencedores na fome; há uma promessa na Palavra:

“NA FOME, TE LIVRARÁ DA MORTE ...” ( Jó 5.20).  A fome pode até assolar em nosso redor. Podemos até experimentar algum tempo de fome, mas não morreremos, porque o Deus que ordenou corvos para alimentar o profeta Elias é o nosso Deus!

Não te preocupes com a escassez nesse tempo que está atravessando; creia que o milagre da multiplicação acontecerá na sua dispensa; não pergunte como acontecerá, deixe tudo por conta do Grande, daquele que multiplicar pão não é nada difícil para Ele. E podes ainda dizer: mas estou no deserto. Sem problema. No deserto o povo de Deus nem precisava se preocupar com o que havia de comer, porque o próprio Deus é quem fazia carir mana para que eles se alimentassem; e sem trabalhar, pense!
Nudez? Isso não é problema. Deus não quer que a sua criatura ande desnudo e deu prova disso quando, no Edem, fez vestimentas de peles e com elas cobriu a nudez do casal. Nudismo nada tem a ver com a vontade de Deus. O Deus que fez as primeiras vestes para o homem é capaz de providenciar roupa para os seus filhos e de boa qualidade. Ele faz sempre o que é melhor,

O apóstolo Paulo podia afirmar com toda convicção que o Senhor é quem pode livrar do perigo e dos perigos, pois ele descreve os perigos que experimentou:
“... EM PERIGOS DE MORTE, MUITAS VEZES...EM PERIGOS DE RIOS, EM PERIGO DE SALTEADORES, EM PERIGOS ENTRE PATRÍCIOS,  EM PERIGOS ENTRE GENTIOS, EM PERIGOS NA CIDADE, EM PERIGOS NO DESERTO, EM PERIGOS NO MAR, EM PERIGOS ENTRE FALSOS IRMÃOS.” ( 2 Coríntios 11.23.26).

E haja perigos! Contudo... “MAIS QUE VENCEDORES”.
Mais que vencedores da espada, porque está escrito:

“... NA FOME TE LIVRARÁ DA MORTE E NA GUERRA DA VIOLÊNCIA DA ESPADA”. ( Jó 5.20).
Agarremos à afirmação de que somos mais que vencedores em todas estas coisas e não por nossos méritos, obras, esforço, vontade, mas por Aquele que nos amou! Aquele que nos amou e a si mesmo se entregou por nós; Aquele que nos amou quando ainda nós éramos seus inimigos.

Portanto, amemos a Cristo cada dia mais e prossigamos a cada dia experimentando a vitória que Ele conquistou para nós.
DERROTADOS, NUNCA! MAIS QUE VENCEDORES, SEMPRE!

MARANATA!

Nenhum comentário: