sexta-feira, janeiro 31, 2014

É TEMPO DE REMIR O TEMPO








 

“REMINDO O TEMPO, PORQUE OS DIAS SÃO MAUS” (Efésios 5.16)

 

Parece que foi ontem que estávamos nos preparando para as festas de final de ano, e de repente eis-nos aqui já terminando janeiro, incrível! O tempo corre celeremente e como está escrito: “...TUDO PASSA RAPIDAMENTE, E NÓS VOAMOS.” (Salmo 90.10).

Por isso é que precisamos aprender a remir o tempo que Deus nos dá, sabendo que haveremos de prestar contas dele no dia em que nos apresentarmos diante do Senhor.

A propósito, o que fizemos nestes trinta e um dias do mês de janeiro? Como aplicamos o nosso tempo? Férias? Descanso? Trabalhando incansavelmente sem descanso sequer para repor as energias que gastou? A Bíblia manda ter cuidado de si mesmo (1 Timóteo 4.16), isso significa cuidar bem da “casa” onde o Amigo Espírito Santo mora.

Como temos usado o nosso tempo? Dedicado exclusivamente ao trabalho porque precisamos ganhar mais e mais, afim de alimentarmos o nosso ego? Temos passado tempo aos pés do Mestre em momentos de oração? Há tempo em nosso tempo para a leitura e meditação da Palavra?

Aplicamos do nosso tempo para abençoar vidas, visitando enfermos, viúvas e idosos? E quanto ás nossas palavras, elas têm sido jogadas a esmo no tempo? Falamos o que é para edificação ou aproveitamos qualquer falha do próximo para critica-lo?

Temos nos exercitado na misericórdia e piedade ou estamos cultuar ao corpo? As oportunidades passam e quando percebemos o tempo se foi com elas e nada mais podemos fazer das coisas que um dia dissemos a Deus que faríamos, porque nos envolvemos no tempo, não remindo o tempo e o tempo se esvaiu num piscar de olhos!

E como está escrito: “... ENQUANTO TEMOS TEMPO, FAÇAMOS O BEM A TODOS, MAS PRINCIPALMENTE AOS DOMÉSTICOS DA FÉ.” (Gálatas 6.10).

Lembro de uma irmã que quando estava no leito por causa de uma grave enfermidade, pedia a qualquer que a visitava para cantar um corinho antigo que dizia: Senhor, dá tempo pra mim, ocupar minha vida contigo (BIS) Senão eu vou com o vento e perco o meu tempo caindo em perigo (BIS).Mas o tempo não voltou para ela, o Senhor a guardou.

Amados, busquemos a orientação precisa do Amigo para administrarmos nosso tempo com sabedoria, investindo naquilo que permanecerá pela eternidade.

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: