terça-feira, janeiro 28, 2014

PRODUZINDO PERSEVERANÇA





"AQUELE, PORÉM, QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, ESSE SERÁ SALVO." (Mateus 24.13).

Perseverança está diretamente ligada a tempo de espera, a não desistência, a persistir, sendo, portanto, alguma coisa um tanto difícil nos dias em que vivemos onde tudo tem que ser imediato. O café é expresso; o leite instantâneo; quase tudo funciona com um simples clique, para que então precisamos de perseverar.
Muitas pessoas que se dizem evangélicas buscam a Deus por alguma causa e querem que a resposta seja imediata, em caráter de urgência absoluta, afinal dizem, Ele é Deus.
Precisamos voltar a aprender perseverar, deixar de lado o imediatismo e aceitar quando a nossa fé é provada porque tem uma finalidade maravilhosa como está escrito:
"... A PROVAÇAO DA VOSSA FÉ, UMA VEZ CONFIRMADA, PRODUZ PERSEVERANÇA." (Tiago 1.3).

E como ainda está escrito:
"... A PERSEVERANÇA DEVE TER AÇÃO COMPLETA, PARA QUE SEJAIS PERFEITOS E ÍNTEGROS, EM NADA DEFICIENTES." (Tiago 1.4).
Quer dizer que sem que a perseverança tenha ação completa em nossa vida correremos o risco de ser imperfeitos (imaturos), ter a nossa integridade questionável e também deficientes em alguma coisa, já pensou?
Louvemos a Deus por cada situação em que a nossa fé é provada e confirmada, sem lamentar, queixar ou mesmo maldizer, murmurar, porque o objetivo da provação é produzir perseverança, da qual precisamos para ir até o fim e alcançar a salvação que é exatamente o fim da fé como está escrito:
"OBTENDO O FIM DA VOSSA FÉ: A SALVAÇÃO DA VOSSA ALMA." (1 Pedro 1.9).
E ainda diz a escritura:
"EIS QUE TEMOS POR FELIZES OS QUE PERSEVERARAM FIRMES..." ( Tiago 5.11).

Suportemos as provações com alegria vendo ao longe o bem que elas trazem a nossa vida espiritual.
MARANATA!

Nenhum comentário: