segunda-feira, novembro 16, 2015

PROTEGIDOS PELO TODO PODEROSO

"O SENHOR É QUE. TE GUARDA..." (Salmo 121.5).

Esta é uma das promessas mais importantes para termos em nossa mente nestes dias de trevas tão intensas na terra. A terra treme de medo; seus habitantes estão trânsidos de pavor; para onde as pessoas se viram há pânico a sua volta, e dai o que fazer então?
Antes um pouco havia quem dissesse que morar fora do nosso país, Brasil, seria o mais conveniente, por conta da insegurança que há por aqui. Pessoas até saíram do país buscando ajuda em outros países, provando de forma documental o risco que estavam correndo, o pavor que as atormentava por terem sido assaltadas algumas vezes. E conseguiram fixar residência fora do Brasil onde lá estão até hoje.
Porém, nos últimos tempos para onde pensarmos fugir da ameaça, ela está à espreita esperando apenas a oportunidade para agir. E então, o que fazer de verdade?
Todos quantos creem que a Bíblia é a palavra de Deus devem manter o seu pensamento inteiramente voltado para ela, lendo, meditando, enchendo a mente com suas promessas e acima de tudo crendo no Deus que a inspirou pelo Seu Espírito. E é na palavra de Deus que encontramos segurança para viver tranquilos apesar de tudo ao nosso redor.
O SENHOR É QUEM TE GUARDA! Ele, o Senhor, é o guarda fiel do seu povo Israel e como não poderia deixar de ser, o é da Igreja, que é o Corpo de Cristo, a Noiva do Seu Filho.
Somos guardador debaixo da Sua potente mão, Ele nos esconde, como está escrito: " POIS, NO DIA DA ADVERSIDADE, ELE ME OCULTARÁ NO SEU PAVILHÃO..." (Salmo 27.5).
Não temos o que temer e nem porque temer. O SENHOR É QUEM NOS GUARDA. E ainda sabemos que se Ele não guardar será em vão tentar colocar algum outro tipo de segurança.
Se estivermos habitando no esconderijo do Altissiso (Jesus) mil poderão cair ao nosso lado e dez mil à nossa direita não seremos atingidos, (Salmo 91.7).
O segredo é estar em Jesus. Não é simplesmente ser evangélico, cristão, crente, religioso, enfim, mas estar em Cristo é isso faz toda a diferença.
Um dia um pastor meu amigo que já está com o Semhor, estava em um ônibus em um certo Estado, quando ladrões anunciaram um assalto. Ele estava sentado junto à janela, e ao seu lado estava um jovem senhor. O pastor ia para o culto e conduzia uma pasta com a Bíblia dentro. O assaltante chegou ao pé do banco onde ele estava sentado e disse para ele passar o dinheiro. Ele tranquilamente respondeu: Sou um servo de Deus, estou indo para a igreja e não tenho dinheiro. Na pasta só tenho a Bíblia. O ladrãozinho deixou-o em paz e deu o comando para o companheiro dele, que respondeu: Eu também sou evangélico. Ao que o ladrão disse gritando:  Deixa de ser mentiroso, e deu uma coronhada na cabeça dele que sangrou. Então ele pergunto ao meu amigo: Por que ele fez isso,comigo e com o senhor não, se eu também sou evangélico? O meu amigo então fez a pergunta: Você está em Cristo? E ele não respondeu. Foi roubado, apanhou. Não sabia se estava ou não em Cristo.
E você caro leitor tem certeza de que está em Cristo? Sente a Sua Vida fluir na sua vida? Têm feito o teste para saber se está de fato nele ?  (João 15.5).
Meus amados não brinquemos de ser evangélicos o tempo está ficando apertado e realmente precisamos ter certeza se estamos servindo a Deus ou a uma denominação qualquer, a um sistema, a homens, a interesses próprios, enfim. A quem realmente servimos? Paulo tinha certeza quando afirmou:  "... DEUS DE QUEM EU SOU E A QUE, EU SIRVO..."  Para servir primeiro tem que pertencer a Ele.
Portanto, nada de temor, medo, receio, pânico, pavor. O SENHOR É QUEM TE GUARDA. Entre e saia sem temer,  ande sem medo, de cabeça erguida porque lá do Alto Alguém está alerta e tem anjos para dar ordem para lhes servir Hebreus 1.14.

MARANATA!

Nenhum comentário: