segunda-feira, novembro 02, 2015

VIVOS, PORÉM, FINADOS, E AÍ?

"...TENS NOME DE QUE VIVES E ESTÁS MORTO." (Apocalipse 3.2).

Hoje comemora-se o dia de finados, portanto, dia dos mortos. É um dia de tristeza para todos quantos perderam um ente querido, e, principalmente se essa pessoa partiu deste mundo sem a convicção da vida eterna.
Os que partirá, firmes em Cristo, que dormiram no Senhor estão guardados no celeiro de Deus, aguardando a bendita esperança é a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual transformará aquele corpo que foi semeado em fraqueza, mas que rssuscitará em poder, como está escrito em 1 Coríntios 15.43, aleluia!
A pior situação não é dos que já morreram físicamente se dormiram em Cristo, volto a repetir, mas dos evangélicos, cristãos, crentes que estão bem vivos físicamente, muitos até com saúde, mas ao serem avaliados por Jesus, o Grande Médico, são diagnosticado como defuntos, finados espiritualmente, misericórdia!
Meus amados, examinemos cada dia nossa vida, nosso homem espiritual para não sermos enganados pelos espíritos enganadores que atuam neste mundo.
Do mesmo modo como aferimos os sinais vitais para saber se uma pessoa está viva, devemos fazê-lo com o nosso homem espiritual. Checar cada dia o termômetro para ver se há vida de Cristo em nós, ou se jazemos no meio dos mortos.
Quem tem vida tem força para lutar no dia a dia deste mundo; quem tem vida transmite vida no falar, no olhar, no agir, no tocar, no abraçar. Quem tem vida tem esperança, tem alegria. De alguma maneira o toque da vida é sentido, glória a Deus!
Para manter vida espiritual é necessário se alimentar de Jesus que é a Vida e das suas palavras como está escrito: "... QUEM DE MIM SE ALIMENTA POR MIM VIVERÁ e ainda " ...AS PALAVRAS QUE EU VOS TENHO DITO SÃO ESPÍRITO E SÃO VIDA." ( João 6.57, 63).
Quem está morto espiritualmente está separado de Deus, visto que está escrito : "... ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS". ( Mateus 22.32).
A causa morte dos finados espiritualmente é e sempre será a desobediência à Deus, a Sua Palavra, pois como está escrito: " TODA TRANSGRESSÃO É PECADO e ainda "... O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE..." Não importa qual seja o tipo de desobediência, tendo em vista que não existe diferentes graus de pecados. Se não houver confissão com arrependimento e pedido sincero de perdão, nossos pecados cometidos vão se acumulando, criando uma parede de separação entre nós e Deus, e, portanto a morte.
Assim, repensemos nosso estado espiritual neste dia e reconheçamos que somos pecadores, mesmo lavados no sangue do Cordeiro, isto é, lavando constantemente as nossas vestiduras, ainda precisamos tomar consciência do pecado que tenazmente nos rodeia e dar um brado como o deu o apóstolo Paulo: " ...MISERÁVEL HOMEM QUE SOU! QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESSA MORTE? ( Romanos 7.24).
Glória a Deus que o brado não fica no ar, pois a seguir vem a declaração da nossa vitória diária: " GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR..." (Romanos 7.25).
Em Cristo temos vida é vida com abundância, glória a Jesus!
Se o Amigo lhe faz sentir que está no grupo de vivos, porém finados, neste dia ouca a voz do Espírito Santo que lhe diz: " ... DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ILUMINARÁ." (Efesios 5.14).
Somente os vivos ouvirão a trombeta tocar anunciando o Dia da Colação de grau!
M A R A N A T A!




Nenhum comentário: