quarta-feira, novembro 25, 2015

SERVOS UNS DOS OUTROS

"...SEDE SERVOS UNS DOS OUTROS PELO AMOR." (Galatas 5.13).

Em um mundo onde a tônica é predominantemente que os outros nos sirvam, parece que a mensagem da Palavra de Deus soa um tanto contrária ao que chega aos nossos ouvidos. Os que querem obedecer a Deus andam na contramão deste século de trevas.
O vírus luciferiano do orgulho desde que foi inoculado no homem, no princípio, fez dele uma pessoa extremamente egoista, voltado para si mesmo, buscando os seus próprios interesses.
O evangelho de Cristo veio trazendo o exemplo do Filho de Deus que viveu de modo altruísta na terra, com uma carreira missionária totalmente voltado para o próximo.
O Senhor Jesus deixou bem claro sobre a sua missão desprovida de orgulho, mas pautada em humildade quando disse: "POIS O PRÓPRIO FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA EM RESGATE POR MUITOS." (Marcos 10.45). E Ele deixou o exemplo para que sigamos os seus passos.
A realidade do meio evangélico não é bem assim, onde os irmãos são servos uns dos outros. Atentemos que a palavra é uma palavra de ordem: sede servos uns dos outros. Até aonde estamos nós obedecendo? A qual dos nossos irmãos estamos servindo?
Se deixarmos de olhar um pouco para nós mesmos mas observarmos ao nosso redor, haveremos de perceber quantos dos nossos estão precisando ser servidos, precisando de ajuda, enfim.
A começar pelos nossos irmãos idosos, quanta carência eles têm! Não somente carência material, mas precisamente carência emocional. Quantos estão confinado em suas casa precisando serem servidos com uma palavra de encorajamento, de ânimo. Quantos careceremos apenas de um abraço gostoso, onde o amor de Deus seja transmitido.
Quantas famílias estão com seus queridos hospitalizados, se revezando como acompanhantes, e não tem quem se disponha a passar uma noite servindo neste particular? Aliás, seria uma boa propostas
que se criasse nas igrejas locais um departamento de ajuda às famílias que necessitam desse tipo de
serviço cristão.
Muitos evangélicos estão seriamente interessados em servir na igreja local, ocupando um cargo,ou função que lhe dê destaque e honra, porém a ordem do Espírito Santo é para que sejamos servos uns dos outros. Parece que há uma grande inversão de coisas, enquanto devemos servir aos irmãos em particular, preferimos servir à organização, ao sistema religioso.
Infelizmente há aqueles que servem ao sistema para serem vistos pelos homens e receberem promoções religiosas, que tristeza! Enquanto isso órfãos, viúvas, necessitados, enfermos estão precisando de quem os ajude em suas tribulações.
A motivação do nosso serviço aos santos seja ele de que ordem for deve ser o amor, pois como todos sabemos se não for por amor não tem mérito algum, perderemos o nosso tempo simplesmente.
E sabem o que é mais lindo no nosso Senhor? É que não somente na primeira vez que Ele veio, veio para servir, como está escrito: " BEM-AVENTURADOS AQUELES SERVOS A QUEM O SENHOR, QUANDO VIER, OS ACHAR VIGILANTES; EM VERDADE VOS AFIRMO QUE
ELE HÁ DE CINGIR-SE , DAR-LHES LUGAR À MESA E, APROXIMANDO-SE, OS
SERVIRÁ." (Lucas 12.37). Que promessa gloriosa para o servo vigilante! O nosso Senhor virá para servir!
Se Ele, o Senhor nos serve como nós que dizemos ser servos nos recusamos a servir os nossos irmãos? É muita manifestação de orgulho! É muita auto-suficiência! Misericórdia!
Amados, aprendamos de Jesus o seu exemplo de humildade, e nos despojemos de toda e qualquer manifestação de,orgulho, pelo contrário, como manda a palavra revistado-nós de humildade (Colossenses 3.12).
Aproveitemos o tempo que se chama hoje é procuremos servir uns aos outros nas necessidades, a começar pela oração intercessória, pela assistência material seja física ou financeira, pelo apoio emocional, enfim.
Que o Amigo Espírito Santo nos desperte para ver a nossa volta onde estão os verdadeiramentes necessitados do nosso serviço, pois quando servimos aos membros do Corpo de Cristo estamos servindo a Ele, o Cabeça do Corpo, e o façamos como a Ele de todo o coração, em amor e por fé.
E quando Ele aparecer certamente cumprirá a sua promessa de servir aqueles que estiverem à mesa com Ele, aleluia!
M A R A N A T A !

Nenhum comentário: