quinta-feira, dezembro 29, 2016

ONDE ESTÃO OS NOVE.?

"ENTÃO JESUS LHE PERGUNTOU: NAO ERAM DZ OS QUE FORAM CURADOS? ONDE ESTÃO OS NOVE? (Lucas 17.17)... SEDE AGRADECIDOS. (Colossenses 3.15)

Estamos chegando ao final de mais um ano. 2016 foi um ano de muitas adversidades, não resta dúvida, um ano de turbulências, de decepções, enfim, porém, olhando com um olhar de filho de Deus, temos muito para agradecer.
EBENEZER, até aqui nos ajudou o Senhor! Em meio à tantas vicissitudes a Igreja do Senhor permanece de pé, aleluia!
Aprouve a Deus que estivéssemos vivos, embora muitos atravessando momentos de enfermidade, tanto em si quanto em família, mas estamos ainda neste mundo, para um propósito de Deus, com toda certeza.
Muitos durante esse ano dormiram no Senhor e estão guardados no Seu celeiro, aguardando a trombeta tocar, estão livres do pecado, da carne, do mundo e das tentações do maligno, glória a Deus! Venceram em Cristo Jesus! Deixaram atrás de si a saudade, porém com a esperança do reencontro,para nunca mais nos separarmos, glória a Deus!
É tempo de gratidão, sim, é tempo para pararmos e expressarmos a nossa gratidão Àquele que nos tem sustentado com a Sua poderosa mão. Ele tem cuidado de nós, tem cuidado da nossa vida espiritual e se nos encontramos em fidelidade diante dEle é porque a sua misericórdia nos alcançou, (1 Coríntios 7.25). Ele chegou com a provisão certa, suprindo as nossas necessidades, sejam elas de e ordem forem Ele é o Supridor, o Provedor.
Nas tentações da vida, não sucumbimos porque Ele nos deu o escape (1 Coríntios 10.13). Temos um Sumo Sacerdote que se compadece das nossas fraquezas e intercede por nós dia e noite diante do Pai, glória a Jesus!
E como não falar da atuação constante do Amigo ESPIRITO Santo! Ele que está conosco e habita em nós, nós ajuda nas nossas fraquezas, intercede por nós, é o nosso Paracleto, Aquele que se coloca em nosso lugar, aleluia!
Agradeçamos, meus amados, porque temos um Igreja militante que está dia e noite a interceder por nós para que não venhamos a descair da fé. Agradeçamos pelos intercessores anônimos que se colocam de joelhos (ainda tem gente que ora de joelhos, glória a Deus,!) para nos apresentar como membros do Corpo de Cristo, e, por conseguinte, somos membros uns dos outros.
Sejamos agradecidos uns aos outros em família. Agradeçamos pelos amigos fiéis que o Senhor nos tem dado. Pelo sustento através do trabalho cotidiano, pelos livramentos diários, enfim, a lista das coisas que temos para agradecer é grande.
Vamos agradecer pelos líderes fiéis e honestos que não se contaminaram com as contaminações da carne, com os sistemas deste mundo, que priorizam os bons costumes, a preservação da identidade da Igreja como sal da terra e luz do mundo.
O percentual de ingratidão é muito alto, por causa do egoísmo (vírus luciferiano), e o que muitas vezes se agradecia apenas por educação já não se vê quase acontecer, infelizmente.
E a pergunta paira no ar: ONDE ESTÃO OS NOVE? Onde estão aqueles que tendo sido beneficiados com a graça através da qual temos a salvação? Onde estão os que têm recebido o alimento espiritual para permanecerem vivos na presença do Senhor? Onde estão os escolhidos para liderar na casa de Deus, no aperfeiçoamento dos santos e por isso possuem uma dívida de gratidão para com o Cabeça do Corpo?
Minha oração e desejo é que Jesus olhando para cada um de nós, encontre um coração agradecido com sinceridade e amor. Que possamos está entre os dez por cento dos que são gratos a Ele por todos os benefícios recebidos por Sua causa, porque Ele se fez um de nós, para que através dele fossemos abençoados com todas as bênçãos espirituais, aleluia (Efesio 1.3).
Que cada um dos nossos leitores sejam agraciados com um final de ano cheio de alegria e paz na presença do Senhor, e que o ano que está por vir aumente a nossa esperança de muito breve encontrar o Noivo amado é assim estaremos para sempre com o Senhor.
MARANATA!

Um comentário:

Unknown disse...

Cara irmã Lídia, a paz do Senhor! São lindas as mensagens do seu blog. Acabo de ver seu testemunho na TV no programa Lição de Vida e fui muito edificada. Estou passando por um momento difícil e também sou cientista, como a senhora que se converteu no avião.
Obrigada pelas mensagens e pelo testemunho.