sábado, março 21, 2020

CUIDADO ABSOLUTO CONTRA A CONTAMINAÇÃO

“NELA, NUNCA JAMAIS PENETRARÁ COISA ALGUMA CONTAMINADA...” (Apocalipse 21.27).

A grande esperança do salvo em Cristo será morar na Jerusalém celestial como Esposa do Cordeiro (veja a descrição da cidade em Apocalipse 21).
A humanidade nesse tempo de coronavírus COVID-19,  está vivendo momentos de agonia, provocados pelo medo de contaminação, pois, a pessoa infectada poderá vir a óbito e o pavor da morte faz com que as pessoas entrem em pânico.
A OMS determinou que se tomasse precauções para evitar a propagação do vírus, e estabeleceu alguns cuidados para tal. Todos tomamos conhecimento; ninguém pode alegar ignorar o assunto, afinal, é noticiário vinte e quatro horas, não somente através da mídia, mas também pelas redes sociais.
O Amigo me falou que, se os que se chamam pelo nome do Senhor estivessem tão atentos para obedecer ao que diz a Palavra com referência à contaminação espiritual, como quanto ao COVID-19, o mundo seria diferente, e os evangélicos seriam verdadeiramente discípulos de Jesus, sal da terra e luz do mundo!
Um dos cuidados mais básicos para prevenir o COVID-19, é manter as mãos limpas.
Esse mesmo cuidado os que seguem a Jesus devem ter, porque está escrito: “QUEM SUBIRÁ AO MONTE DO SENHOR? QUEM HÁ DE PERMANECER NO SEU SANTO LUGAR? O QUE É LIMPO DE MÃOS E PURO DE CORAÇÃO...” (Salmo 24.3.4).
Como andam as nossas mãos meus queridos?
Podemos contaminar com muita facilidade nossas mãos físicas, e também com água e sabão, esfregando bem, poderemos torná-las limpas, sem contaminação. Mas, e espiritualmente? De que maneira nossas mãos se tornam contaminadas?
O apóstolo Paulo escrevendo ao seu filho Timóteo, diz assim: “QUERO, PORTANTO, QUE OS HOMENS OREM EM TODO LUGAR, LEVANTANDO MÃOS SANTAS, SEM IRA E SEM CONTENDA.” ( 1 Timóteo 2.8).
Segundo as escrituras todos quantos armazenam ira (raiva) no coração são levados a viver em contendas, por que está escrito: “O ÓDIO EXCITA CONTENDA...” (Provérbios 10.12).
Assim, aqueles que participam da igreja local vivendo intrigados com os irmãos, se queixando uns
dos outros, com o coração tomado de sentimentos maus, não podem orar! Suas mãos estão contaminadas, não se encontram puras, santas para estendê-las a Deus. Nosso coração determina a pureza das nossas mãos.
Quando lemos o profeta Isaías inspirado pelo Espírito Santo de Deus falando ao povo de Israel, observamos que Deus é categórico em afirmar: “...QUANDO ESTENDEIS AS MÃOS, ESCONDO DE VÓS OS OLHOS; SIM, QUANDO MULTIPLICAIS AS VOSSAS ORAÇÕES, NÃO AS OUÇO, PORQUE AS VOSSAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE.” (Isaías 1.15).
Deus falou com Caim, o primeiro homicida da terra: “ÉS AGORA, POIS MALDITO POR SOBRE A TERRA, CUJA BOCA SE ABRIU PARA RECEBER DAS TUAS MÃOS O SANGUE DO TEU IRMÃO” . (Gênesis 4.11).
Na verdade, não se concebe em nossos dias um irmão em Cristo assassinar seu irmão fisicamente, porém, podemos ter as mãos contaminadas pelo sangue de uma pessoa se nos enquadrarmos no que  esta escrito: “ TODO AQUELE QUE ODEIA A SEU IRMÃO É ASSASSINO...” (1. João. 3.15).
Cuidado amados com esse tipo de contaminação, porque a contaminação pelo COVID-19 pode levar à morte física, enquanto que a contaminação espiritual leva à morte espiritual.
Não esqueçamos, pois, de que na santa cidade não entra nada contaminado, ou que contamine. Fiquemos com a ordem da Palavra de Deus: “... PURIFICAI AS MÃOS, PECADORES; E VOS QUE SOIS DE ÂNIMO DOBRE, LIMPAI O CORAÇÃO.” Veja na versão da Bíblia Viva: “ ...LAVEM AS MÃOS, PECADORES, E PERMITAM QUE OS SEUS CORAÇÕES SE ENCHAM SOMENTE COM DEUS, A FIM DE TORNÁ-LOS PUROS E FIÉIS A ELE.” (Tiago 4.8). (preste atenção: mãos x corações).
O Noivo está vindo! Estamos preparados? Como estão as nossas mãos?
MARANATA!



Nenhum comentário: