terça-feira, março 17, 2020

UMA PROFISSÃO EM ALTA!

“...QUÃO FORMOSOS SÃO OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM COISAS BOAS...” (Romanos 10.15)

Meus amados leitores, escrevo estas linhas com temor e tremor, Deus o sabe.
Em reunião com Aquele que é o meu Pai, o Amigo me falou o assunto que vou escrever.
A humanidade está dividida aos olhos de Deus em dois grupos: os cidadãos do Reino  da luz, do Reino de Deus, do Reino do Filho do Seu amor, e os cidadãos do império das trevas.
Cada reino tem um líder supremo. O Reino da luz tem como líder máximo o Senhor Jesus, enquanto que, o reino das trevas não tem senhor, mas, sim um príncipe, como Jesus se referiu em João 14.30. Paulo se refere a ele como o “deus deste século” (2 Coríntios 4.4.), e no livro de Jó, ele é denominado. “rei dos terrores” (Jó 18.14).
Bem, cada reino tem acontecimentos diariamente e, como é natural, tais notícias são transmitidas para    todas as pessoas não só daquele reino, como para outras partes. Assim, nos nossos dias há vários meios de comunicação que nos enviam notícias das coisas que acabam de acontecer no mundo.
A profissão específica e reconhecida  para transmitir as notícias, é o jornalismo, e em especial, dentro do jornalismo o repórter.
Desse modo, cada reino tem os seus repórteres, anunciadores de notícias boas ou más e, cada repórter anda à caça de um furo,jornalístico, uma notícia bombástica em primeiríssima mão. Isso dá conceito ao mesmo.
O Amigo me falou que há muitos cidadãos do Reino da luz que estão sendo repórteres do reino das trevas!
Ao acordar, logo à primeira, buscam o meio de comunicação mais próximo de si para ver o que já está acontecendo, ou mesmo aconteceu no dia. Normalmente são informações do reino do mundo, notícias maus, e muitas vezes notícias falsas (fakes news).
E como se não bastasse, imediatamente começa a propagar para todos quanto estão em sua rede de comunicação. E aí, cada um que escuta o “plimmmm” já sabe que vem novidades.
A comunicação segue até atingir os ouvidos de milhares, porque cada um que recebe se acha na obrigação de passar a informação adiante.
Antes mesmo de agradecer ao Pai celestial pela noite de paz, pelo sono, pela família guardada pelo Senhor, pela casa, pela cama, pelos lençóis e travesseiros, enfim, já começa a exercer o trabalho de repórter na divulgação dos acontecimentos do reino do mundo. Propagando os feitos do príncipe daquele reino.
Contudo, há alguns que passam mensagens com versículos, tudo bem, só que é feito mecanicamente, e não como uma palavra que recebeu do Amigo naquele dia, que trouxe edificação, consolação ou exortação a fim de que possamos melhorar os nossos caminhos.
Quantos cidadãos do Reino de Deus estão divulgando milagres acontecidos nas suas igrejas locais semanalmente? Vidas transformadas pelo Senhor Jesus? A ação de Deus em favor do Seu povo?
Quando Jesus viveu como um de nós, o que Ele fazia era imediatamente propagado não só pelos que eram beneficiados, mas pelos que ouviam as boas notícias. E como está escrito: “E A SUA FAMA CORRIA POR TODOS OS LUGARES DA CIRCUNVIZINHANÇA.” (Lucas 4.37).
Não havia meios de comunicação, porém, a notícia passava de boca em boca e mesmo os de longe ficavam interessados em conhecer o Nazareno.
E quanto a nós amados? Temos sido repórteres de qual reino? O que temos divulgado? Nosso tempo está sendo usado para anunciar as boas novas (o evangelho), ou os feitos do príncipe do reino das trevas? Temos ouvido o que o Senhor do Reino da luz nos tem falado e comunicado aos outros cidadãos do Reino as informações que vêm de cima?
Somente para refletir: quantos repórteres temos neste mundo exercendo a profissão vinte e quatro horas por dia? Agora, quantos repórteres divulgando as coisas do reino onde são cidadãos?
Que Deus tenha de mim misericórdia! Ai de mim se não for Jesus e a Sua maravilhosa graça!
“ ENTÃO, ELE ME DISSE: A MINHA GRAÇA TE BASTA...”
MARANATA!



Nenhum comentário: