quinta-feira, março 26, 2020

É NECESSÁRIO TER CRÉDITO


“VINDE COMPRAI SEM DINHEIRO E SEM PREÇO...QUE DE MIM COMPRES...” (Isaías 55.1; Apocalipse 3.18).

Comprar. Normalmente para se comprar alguma coisa precisamos de dinheiro. Para que alguém compre sem dinheiro é necessário ter crédito.
Ha no meio dos evangélicos certo jargão, tipo, vou pagar o preço, ou vai pagar o preço, mas geralmente tem a ver com conseguir coisas matérias e o sentido é algo como orar, jejuar, ir à casa de oração, mostrar trabalho, enfim.
Sabemos que a nossa salvação e, por conseguinte a nossa vida foi comprada com o sangue de Jesus, como está escrito que Ele nos comprou para Deus (Apocalipse 5.9), e assim não temos que pagar nada para termos a vida eterna. Jesus nos deu, glória a Jesus.
Todavia, a Bíblia fala de algumas coisas que precisamos comprar.
As virgens insensatas quando ouviram que o Noivo se aproximava, pediram às sensatas que lhes dessem do azeite que elas tinham de reserva. As prudentes responderam que não o fariam para não correrem o risco de ficarem os dois grupos desprovidos. Elas sabiam que, quando o Noivo chegasse teria que encontrar todas com a lâmpada acesa, e bem acesa.
O conselho das sensatas foi que elas fossem comprar. Jesus não falou se elas tinham como comprar, mas o fato é que elas acharam e compraram. Voltando, as colegas tinham entrado com o Noivo e a porta já estava fechada.
Agora o motivo pelo qual elas não entraram já não mais existia. Elas tinham azeite. Porém, ao insistirem em bater, ao invés de verem a porta se abrir, ouviram apenas a voz do Noivo do outro lado
dizendo: “...NÃO VOS CONHEÇO.” (Mateus 25.12).
A verdadeira razão pela qual elas não foram com o Noivo foi não serem conhecidas dEle! Se elas O conhecessem estariam preparadas como as outras.
Azeite não pode ser repartido, não pode ser dado, precisa ser comprado. Uma vida cheia do Espírito requer,renúncia, submissão plena à vontade de Deus. O Noivo conhece aqueles que são cheios do Espírito Santo, que têm relacionamento com Ele, e também gozam de intimidade com Jesus, o Noivo. O Amigo Espírito Santo nos incentiva a conhecer cada dia melhor Aquele com quem havemos de celebrar as Bodas, no grande Dia, aleluia!
Jesus falando ao anjo da igreja em Laudicéia, uma igreja local que se considerava rica, entretanto, na avaliação dEle, era miserável, pobre, cego e nu. Além de tudo vivia em estado de mornidão, em zona de conforto, como é confortável estar numa banheira de água morna, deu um conselho: “ACONSELHO-TE QUE DE MIM COMPRES...OURO...VESTIDOS BRANCOS...COLÍRIO...”
Essas coisas não se compram de Jesus usando dinheiro, nem trabalho no Reino, é preciso ter crédito com Ele. Não se vende nada sem dinheiro, nem sem crédito.
Uma pessoa só consegue comprar sem dinheiro, se quem tem para vender a conhecer, e não só conhecer, mas conhecer bem para confiar. Isso requer relacionamento de longo tempo, pois quanto mais tempo conhecemos um amigo e com ele temos intimidade mais poderemos confiar para vender.
Quanto a nós, não é o bastante conhecer Jesus sabendo o que Ele é, mas QUEM Ele é. Pedro, ao responder ao Mestre quando perguntou se os discípulos também queriam deixá-lo, falou: “PARA QUEM IREMOS NÓS?” Ele não disse para Onde como alguns pregam, e sim QUEM. Isso é bem diferente.
Amados, precisamos ter crédito com Jesus. Ter crédito vai depender do nível de confiança que conquistamos no relacionamento com Ele, da nossa lealdade e fidelidade a Ele. Também do amor que   Demonstramos sinceramente para com Ele.
Busquemos ser conhecidos por Ele, para não sermos rejeitados como as religiosas mas insensatas, como os pentecostais de Mateus 7.21-23, ou como os que vivem em celebrações públicas em Seu Nome, conforme Lucas 13.25-27. Todos os grupos foram rejeitados por não serem conhecidos dEle, não terem crédito.
Vigiemos, pois!
MARANATA!


Nenhum comentário: