terça-feira, abril 20, 2021

BASTA APENAS UM...

 


“...NAQUELA MESMA NOITE, SAIU O ANJO DO SENHOR E FERIU, NO ARRAIAL DOS ASSÍRIOS, CENTO E OITENTA E CINCO MIL;” (2 Reis 19.35).

Um tal de Rabsaqué, enviado por Senaqueribe rei da Assíria, resolveu desafiar o Deus de Israel, pobre coitado! Ele tinha um grande exército, e que exército! Já havia sido vitorioso contra outros povos e assim, só contava vitórias.
O que ele não conhecia era o Deus de Israel!
O Deus de Israel é o EU SOU; Ele se basta; não precisa de ajuda de ninguém. Ele é Soberano! Absoluto! Grandioso! Majestoso! A Sua glória Ele não reparte com ninguém, absolutamente! Antes de tudo Ele já existia; Ele é Deus de eternidade a eternidade! 
No esplendor da Sua glória, “...ASSIM DIZ O ALTO, O SUBLIME, QUE HABITA A ETERNIDADE, O QUAL TEM O NOME DE SANTO: HABITO NO ALTO E SANTO LUGAR...” (Isaías 57.15). Pense na grandeza dEle, wow!
“ELE É O QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE A REDONDEZA DA TERRA, CUJOS MORADORES SÃO COMO GAFANHOTOS...”
(Isaías 40.22).
Dia desses estava ouvindo sobre as famílias que mandam na terra, “os poderosos”, que se acham inatingíveis porque nadam em piscina de dinheiro, não sabem eles que não passam de meros gafanhotos! Glória a Deus!
Para derrubar o orgulho de Senaqueribe e do povo assírio, o Deus dos deuses, a quem pertence a terra e sua plenitude(Salmo 24.1); aquele que é o Dono da prata e do ouro (Ageu 2.8); Ele, o Senhor dos exércitos (Salmo 46); Aquele que fez os exércitos dos céus (Isaías 45.12), não precisou acionar as legiões de anjos, como disse Jesus no Getsêmani ( Mateus 26.53), para mostrar o Seu poder e a Sua glória! 
Apenas UM, um só anjo foi enviado e destruiu um exército de cento e oitenta e cinco mil soldados! Oh, aleluia! Glória ao Deus Senhor dos céus e da terra! Por gentileza, glorifique a esse Deus comigo!
E agora, vamos ficar dando ouvidos ao enganador, ao mentiroso, como o fez a mulher no jardim? Ou escolheremos dar atenção às palavras do Todo Poderoso, o qual a única coisa que lhe é impossível é mentir (Hebreus 6.18)?
Por que então tanta preocupação, tanta angústia, tanta ansiedade, tanto desespero, enfim, se esse DEUS TREMENDO é o nosso Pai? O que é a sua dificuldade diante dEle? Qual o problema de verdade? Quer mesmo saber a resposta? Simplesmente a nossa incredulidade, a nossa falta de confiança nEle, e por isso preferimos ser controlados por nossas emoções contaminadas pelo pecado! Daí vem as consequências por fazer Deus mentiroso (1 João 5.10), sendo levados ao fundo do poço por dar crédito ao pai da mentira.
Tem uma causa muito forte para agirmos assim: não ter vida eterna, não O conhecer (intimidade - João 17.3).
Não há desculpas amados, porque temos a Sua Palavra as nossas mãos, porém não a lemos, não nos alimentamos dela, e sendo assim, jamais poderemos conhecer o poder de Deus ! (Mateus 22.29).
Seja qual for a circunstância obedeçamos, pois a ordem da Palavra em Romanos 12.12) “ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA...” firmando a nossa fé e confiança nAquele que é o MAIOR em tudo, contudo é o nosso querido Paizinho celestial!
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: