sexta-feira, abril 16, 2021

EVANGÉLICO X OVELHA DE CRISTO


“AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ...” (João 10.27)

Em tempos em que os templos estão praticamente fechados, em obediência às leis que nos regem, a situação tem se tornado muito difícil para aqueles que estavam habituados a frequentar as reuniões.
Lamentavelmente, há alguns que estão desanimados, enfraquecidos na fé, ocupando o tempo das reuniões com coisas que não edificam a vida espiritual, ou mesmo buscando ouvir a palavra de Deus através das redes sociais.
Já era um costume se ouvir de pessoas a seguinte frase: vou ao culto para ouvir Deus falar; ou vou ao círculo de oração para Deus falar comigo.
Há algo que não dá para entender: se o Espírito Santo (Deus), está em nós, se somos templo dEle, se Ele habita em nós porque não ouvimos a Sua voz onde estivermos? Deus precisa marcar um lugar para falar conosco? Talvez seja por isso que se canta uma música que diz: nessa noite feliz, nesse santo lugar, eu marquei um encontro com Deus...
Como marcar um encontro com alguém que vive em mim?
Como não ouvir alguém que mora em minha casa, e eu tenho que me deslocar a um determinado lugar para que ele fale comigo?
Tudo bem que Deus fala de muitas maneiras e em todos os lugares, usando pessoas na palavra da profecia (Bíblia); através do dom da profecia, interpretação de línguas. Agora limitar ouvir Deus nos falar a estar no templo apenas é inconcebível.
Jesus falou com Saulo no caminho de Damasco; falou com Ananias em sua casa; o Espírito Santo falou com Felipe no caminho de Jerusalém a Gaza, para se aproximar do carro do eunuco; o Espírito Santo falou com Pedro no eirado da casa de Simão em Jope, enfim.
A Bíblia fala que o templo é casa de oração, e segundo Jesus falou para a samaritana, a adoração a Deus não tem que ser necessariamente em um lugar, mas em qualquer lugar desde que seja em espírito e em verdade (João 4.21-24).
Nem todos quantos frequentam templos sao adoradores, e ouvem a voz de Deus! 
Na igreja primitiva a multidão dos que criam viviam em unidade, “...ERA UM O CORAÇÃO E A ALMA DE TODO POVO (Atos 4.32). Quando eles se reuniam no templo havia comunhão entre eles, todos tinham a mesma motivação e o mesmo objetivo de estar ali.
E hoje? Será que enquanto cultuamos estamos em comunhão com todos os que ali se encontram? Será que todos os presentes estão ali com a mesma motivação? (1 Coríntios 16.14), e com a mesma finalidade? (1 Coríntios 10.31).
Se alguém precisa ir a um lugar ou buscar terceiros para ouvir Deus lhe falar isso não é um bom sinal na vida espiritual.
Jesus disse: “AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ...” (João 10.27). Ele afirmou. Então por que uma pessoa que confessa Jesus não ouve a Sua voz? Ela é uma ovelha dEle, ou apenas um evangélico, seguidor da religião evangélica? 
Amados, urge que reavaliemos nossa condição espiritual. Deve ser deveras frustrante viver dependendo da boca de terceiros para saber o que nos queira falar. Jesus disse que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas, isso significa que Ele fala conosco em todos os momentos que precisamos aprender alguma lição para o nosso cotidiano. Já pensou ter que esperar ir ao templo para receber a direção do Espírito que nos guia quando somos filhos de Deus? (Romanos 8.14).
O Amigo está falando, mas só ouve quem tem ouvidos. (Apocalipse 2.7).
MARANATA,

Nenhum comentário: